domingo, 9 de outubro de 2011

UEA ABRE AS PORTAS PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO INTERIOR DO AMAZONAS CONHECER SUAS ATIVIDADES



Programação acontece nesta segunda-feira (10) nos municípios onde a UEA mantém centros e núcleos com o objetivo de incentivar os alunos a prestar vestibular


Os Centros e Núcleos de Ensino Superior da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) no interior do estado abrem suas portas para estudantes do ensino médio que querem conhecer suas atividades e projetos. A programação acontece nesta segunda-feira (10), a partir de 10h.
A UEA mantém Centros de Estudos Superiores em quatro municípios do Amazonas e Núcleos de Ensino Superior em 11 municípios.
O objetivo da atividade é mostrar aos jovens um pouco de cada um de seus cursos, mercado de trabalho nas áreas, profissões de destaque, laboratórios, bibliotecas, projetos acadêmicos e sociais da UEA entre outros pontos que podem se tornar decisivos para estudantes e vestibulandos na hora da escolha da faculdade a seguir.
Cada unidade preparou uma programação específica para receber os visitantes com palestras, exposição de trabalhos acadêmicos, sessões de vídeo, além da apresentação de Projetos de Iniciação Científica.
“É a primeira vez que este programa é realizado. A ideia é promover a aproximação entre graduandos e alunos do Ensino Médio, que estão próximos da escolha da carreira”, explicou a coordenadora de acompanhamento de estudantes, professora Simone Carvalho lembrando que a visita vai oferecer informações que podem ajudar os jovens na escolha da profissão.
Nas salas de aula, coordenadores de curso, professores, ex-alunos e acadêmicos receberão os alunos das escolas de Ensino Médio com informações detalhadas sobre os cursos oferecidos em cada uma das unidades da UEA.
O projeto "UEA de Portas Abertas" é a terceira etapa do Programa UEA na diversidade das vocações que prevê ainda visitas de acadêmicos a escolas da rede estadual de ensino.
Na segunda fase do programa, realizada durante a Feira do Estudante, no Manaus Plaza Shopping, representantes de diversas unidades de ensino da universidade explicaram aos alunos visitantes do estande da UEA a importância da universidade e de um curso superior no processo de desenvolvimento profissional e intelectual do cidadão.
Provas
Candidatos a uma das 5060 vagas do Vestibular 2011 com acesso 2012 da UEA ganharam novos cursos e mais um mecanismo de ingresso.        
Os dois novos cursos são Bacharelado em Saúde Coletivas, Tecnologia nas áreas de Agrimensura, e Gestão Pública.
O Sistema de Ingresso Seriado (SIS) permite ao candidato cursar a universidade sem a necessidade do exame Vestibular.
O SIS avaliará, com provas anuais, o aproveitamento do candidato em cada uma das três séries do Ensino Médio e selecionará os melhores desempenhos, a exemplo dos processos seletivos seriados adotados em grande parte das universidades brasileiras. No SIS, o aluno também escolherá o curso superior somente no terceiro ano.
As inscrições para o SIS devem ser feitas via internet no endereço www.uea.edu.br  até o dia 19 de outubro e a prova desta primeira etapa está marcada para o dia 11 de dezembro.
Do total das vagas disponíveis em cada Vestibular, 40% serão destinadas a estudantes que participaram SIS. 


Fonte: www.acritica.com.br

Postado por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.