segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Enem 2011 altera critérios de avaliação da prova de redação



Os candidatos deverão escrever, no mínimo, 08 linhas de texto

Caro estudante secundarista, mudança importante para o ENEM 2011 deve ser observada criteriosamente. Fique atento e não perca a nova línha de elaboração da Redação exigida nesse processo de seleção. Seu futuro está em jogo e você não pode perder nenhum detalhe que lhe favoreça. Não te esqueça também da data das provas, conforme constam no texto abaixo. Queremos ver você vencendo os obstáculos da vida e superando todas as dificuldades que por ventura surjam na sua frente. FORÇA, VENHA E VENÇA. Boa sorte a todos.


MANAUS - O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) anunciou, nesta sexta-feira (30) algumas alterações para prova de redação do Enem 2011. A partir desta edição do Enem, que será realizada nos dias 22 e 23 de outubro, os candidatos deverão escrever, no mínimo 08 linhas de texto. Até o ano passado, o mínimo exigido era de 11 linhas. Além disso, trechos da pergunta não poderão ser utilizados na redação.
Os textos devem ser elaborados na estrutura de uma dissertação-argumentativa. Ou seja, os estudantes apresentam argumentos para comprovar sua tese e oferecer possíveis soluções para o problema apresentado na proposta de redação.
Outra alteração proposta pelo INEP, é a mudança no critério de correção da prova. A prova será automaticamente corrigida por um supervisor, quando a diferença entre as notas dos corretores atingir 300 pontos. Até o ano passado, essa margem de erro deveria atingir os 500 pontos.

Fonte: www.acritica.com.br


Postado por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.