sexta-feira, 8 de junho de 2012

INSCRIÇÕES NO PROGRAMA "MINHA CASA, MINHA VIDA" AGORA PODE SER FEITO PELA INTERNET



A prefeitura vai estar trabalhando o cadastro, identificando as pessoas que podem ser beneficiadas




Os interessados em participar do programa do Governo Federal podem se inscrever por meio do site da Sehaf




MANAUS - Os interessados em participar do programa de habilitação do Governo Federal "Minha Casa, Minha Vida" já podem encontrar a inscrição do formulário online no site da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários-Sehaf.
Os candidatos ao programa que não possuem internet em casa poderão acessar o site por meio de uma das 32 lan houses credenciadas pela Prefeitura espalhadas pela cidade de Manaus. Aqueles que não possuem afinidades com o uso do computador poderão contar com o auxílio de um dos estagiários do Bolsa-Universidade.
A Sehaf explica que qualquer pessoa pode se cadastrar e que a inscrição será avaliado polos técnicos da Prefeitura posteriormente. A secretaria explica ainda que este é um programa de compra de casas, não de doação.


Fonte: www.acritica.com.br

By Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA



5 comentários:

  1. kerria uma ajuda pra me inscrever no progama minha casa minha vida ta muito complicado se inscrever agradeço se puderem me ajuda....by:Andreia Santos leal

    ResponderExcluir
  2. Meu nome hee Andreia Leal,gostaria de uma ajuda para me inscrever no preogama minha casa minha vida;

    ResponderExcluir
  3. Ilustríssima leitora,

    Para você entrar no programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, é preciso se cadastrar na prefeitura de sua cidade. No Amazonas isso só é possível na Prefeitura de Manaus, por meio do site http://sehaf.manaus.am.gov.br/ (inscrição gratuita).
    Após esse cadastramento, haverá uma seleção a partir dos dados informados. Se caso for selecionado, você deverá apresentar os documentos abaixo relacionados na própria prefeitura, na empresa construtora do imóvel e na Caixa Econômica Federal.
    Vale lembrar que existem duas faixas de renda para aquisição: para quem ganha até 3 salários, e; para quem ganha acima de 3 até 10 salários-mínimos.

    Documentos exigidos:
    - Comprovação de renda formal ou informal;
    - Análise do IRPF;
    - Análise cadastral no Serasa/BC/SPC/Cadin;
    - Verificação do Cadastro Nacional de Mutuário;
    - Análise de risco e de capacidade de pagamento pela CEF;

    Esperamos ter ajudado nas informações necessárias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja sou inscrito na sehaf desde o começo do ano como faço pra ter uma ajuda p/ começar a pagar o projeto

      Excluir
    2. eu ja tenho um cadastro na sehaf so estou esperando resposta.

      Excluir

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.