domingo, 27 de novembro de 2016

Cmt da 3a CIPM, Major PM Castro Alves, preside solenidade do PROERD em Rio Preto da Eva




RIO PRETO DA EVA (AM) - O novo comandante da 3a Companhia Independente de Polícia Militar - Rio Preto da Eva, Major PM Castro Alves, presidiu a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD, nas dependências da quadra poliesportiva da cidade, realizado na última sexta-feira, 25 de novembro, às 9h.
Cerca de 500 crianças e adolescentes concluíram o curso de preparação e orientação que os nortearam a um caminho de qualidade de vida longe das drogas e da violência. A preparação é feita por Policiais Militares e professores da rede municipal, treinados para lidar com crianças e adolescentes do 5o ano do Ensino Fundamental.
Os principais objetivos do PROERD são: 1) Envolver a família, a escola, a comunidade na problemática das drogas e da violência; 2) Desenvolver uma ação pedagógica de prevenção ao uso indevido de drogras e a prática da violência nas escolas; e 3) Desenvolver o espírito de solidariedade, de cidadania e de comunidade na escola.
Para a efetiva realização do curso, a Polícia Militar teve a parceria da Prefeitura Municipal de Rio Preto da Eva, da Secretaria Municipal de Educação, da Coordenação Regional da Seduc e do comércio local.
O Major PM Edie prestigiou o evento com sua presença, oportunidade em que ressaltou a participação dos pais dos estudantes, afirmando que essa participação foi completa, o que se tornou um diferencial para os formandos.
O Prefeito eleito para o quadriênio 2017 a 2020, Anderson Souza, também se fez presente no evento e impulsionou a alegria de todos os presentes. O sorriso estampado no rosto das crianças foi constante. 
A atração do dia ficou na responsabilidade do mascote do Proerd, Dari. Sua animação foi contagiante e fez que todos os presentes entrassem na brincadeira e dançassem no seu ritmo.
O Major Castro Alves agradeceu a presença de todos e afirmou que o trabalho de preparação das crianças para não se deixarem levar pelo mundo das drogas e da violência vai continuar em 2017 e com maior participação do Poder Público.

 

  

Elaborado por Daniele Castro Alves - AFAMA
rtcastroalves@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.