segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Realidades indígenas e clima serão discutidos no Brasil antes da 69ª Assembleia Geral da ONU





SÃO PAULO - Três eventos simultâneos sobre Povos Indígenas, clima e população serão realizados e discutidos antes da abertura da 69a Assembleia Geral das Nações Unidas - ONU.
O primeiro deles, a Conferência Mundial sobre os Povos Indígenas começa hoje, 22, com a apresentação de um relatório sobre a situação dos povos indígenas na América Latina, pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe - CEPAL.
Amanha, 23, os países-membros da ONU se reúnem para a Cúpula do Clima. Ainda hoje será realizada uma sessão da Conferência Internacional sobre População e Desenvolvimento.
A CEPAL apresenta nesta segunda-feira o documento "Os Povos Indígenas na América Latina". O relatório será divulgado, em entrevista coletiva, pela Secretária Executiva da CEPAL, Alícia Bárcena. O documento mostra dados demográficos sobre a população indígena latino-americana, informações sobre acesso à saúde, educação e outros indicadores de desenvolvimento.
Além disso, segundo a CEPAL, ele apresenta uma análise sobre as conquistas das políticas regionais para os indígenas, aponta os desafios sobre a participação política deles e o respeito aos direitos coletivos desses povos.
Simultaneamente à Conferência Mundial Indígena, a ONU promoverá hoje uma sessão sobre População e Desenvolvimento, todos os eventos ocorrem na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque.
Na quarta-feira, 24, começa a 69a Assembleia Geral da ONY e, conforme tradição mantida desde a primeira conferência em 1947, o Brasil abrirá abrirá o debate geral. A presidente Dilma Rousseff deve viajar esta semana para Nova Iorque.

Fonte: www.diariodoamazonas.com.br

Por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA
rtcastroalves@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.