sábado, 13 de setembro de 2014

Programa oferece bolsa de estudos no Reino Unido para amazonenses


O programa busca atrair as melhores mentes brasileiras com o perfil de liderança para estudar durante um ano no Reino Unido



MANAUS - O Reino Unido abre inscrições para vagas de bolsas de Mestrado em universidades da Inglaterra, Gales, Escócia e Irlanda do Norte. O chamado Chevening é um programa que existe há 31 anos e oferece, além da excelência acadêmica, a construção de uma rede de contatos global, e o estabelecimento de parcerias sociais, culturais e comerciais com a terra da rainha.
As bolsas oferecem a oportunidade cursar mestrado por um ano em qualquer universidade do Reino Unido e são concedidas a pessoas com perfil de liderança. Os bolsistas vão para a terra dos grandes líderes com tudo pago: taxa estudantil, passagem aérea, ajuda de custo mensal e despesas com visto.
Em 2014, 26 brasileiro viajarão para o Reino Unido como bolsistas Chevening. Em 2015, serão ainda mais. "No próximo ciclo - 2015 1 206 - daremos preferência para as áreas de investimentos, negócios, relações internacionais e segurança global, mudanças climatícas e sustentabilidade, crimes transnacionais e eventos esportivos.
Para ser selecionado, é necessário ter comprovada influência em inglês, ter concluído curso superior (graduação), apresentar escelente histórico profissional e escolar e demonstrar potenciais de liderança", disse o Embaixador do Reino Unido no Brasil, Alex Ellis.
De acordo com o embaixador, o Brasil e o Amazonas são prioridades para o Reino Unido. A missão diplomátia britânica deseja ver os amazonenses entre os membros deste seleto grupo de líderes mundiais. Se você se interessou, inscreva-se até dia 15 de novembro pelo site http://www.chevening.org/brazil/ ou clic site


Fonte: www.acritica.com.br

Por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA
rtcastroalves@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.