quarta-feira, 24 de setembro de 2014

O sentido de ser universitário



Belo Horizonte -  Muitos estudantes entendem que uma faculdade só serve para estudar, preocupando-se apenas em se qualificar ou, ainda, acredita que adquirir o título de graduado é o suficiente. A Universidade, como o próprio nome diz, funciona como um universo e este é formado por vários cursos, disciplinas, professores, estudantes e conceitos, em que educadores e universitários são aprendizes. Na altual conjuntura, período em que estamos vivenciando a era da informação, devemos buscar ao máximo a construção do nosso conhecimento.
Na universidade convivem pessoas de várias opiniões, onde podem trocar ideias para terem um consentimento. Esses momentos servem para que nos expressemos melhor e ao mesmo tempo nos ajudemos fraternalmente. Evidente é que nos educamos interagindo com o outro e com o meio, mas a educação maior é aquela que vem de dentro de cada um de nós: esta é nossa maior qualificação.
Não tem sentido se formar só pelo profissional. Assim, não vale à pena fazer uma faculdade. Além de se qualificar, busque também a sua formação pessoal, é assim que você se realiza quando ingressa no mundo da universidade.
A Universidade só nos dá o nome. Na verdade, quem nos forma somos nós, buscando aprender e se superar, mas não leve em consideração só o financeiro, porque a falta de classe também irá lhe por a perder.
Se você souber buscar a superação ela virá, contudo a sua formação só será completa, se você procurar crescer. E a primeira coisa que você tem que buscar para sua formação, tanto pessoal quanto profissional é aprender a ouvir.

Postado por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA
rtcastroalves@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.