terça-feira, 2 de novembro de 2010

EDITORIAL


MANAUS - A primeira mulher Presidente do Brasil, Dilma Roussef, eleita no dia 31 de outubro de 2010, por quase 60 milhões de elitores, representa "esperança" para o povo brasileiro, especialmente para a mulher. "Esperança" não significa que o Brasil não tenha crescido, melhorado, dado oportunidade ao trabalhador, atingido níveis de desenvolvimento, etc. Pelo contrário, o Brasil na tual gestão alcançou números jamais imaginados, ocupou espaço no cenário internacional considerado impossível e melhorou a vida dos brasileiros sem precedentes. Mas por que eu acredito que Dilma Roussef representa esperança para nós brasileiros? Sei que é difícil lembrar, mas se voltarmos no tempo dez anos atrás, entraremos numa realidade cruel, desumana: havia mais de 30 milhões de brasileiros na pobreza (IBGE), desprovidos de esperança, de alimento, de emprego, de quase tudo. Exisitam ainda cerca de 10 milhões de brasileiros em plena miséria, desprovidos de tudo.  Com a mudança de governo, digo, com a mudança de presidente, digo ainda, com a assunção do Presidente  Lula, no comando do país, o Brasil mudou para melhor: 10 milhões de brasileiros sairam da miséria, 30 milhões subiram na vida e entraram de vez na classe média brasileira. Isto significa qualidade de vida.
Em 2009, o mundo passou por uma crise avassaladora, deixando muitos países em total desconforto e empobrecendo a cada dia daquele ano. O Brasil, por seu modelo político adotado balançou, balançou, mas não caiu. Tal equilíbrio ficou evidente pela competência da equipe de governo. O brasileiro continuou comprando, continuou movimentando o mercado de modo a assegurar o país estabilizado. Paralelo a isso, o governo fez o que deveria, facilitou o crédito, reduziu impostos, abriu portas para os pobres a lugares nunca possibilitados e deixou o brasileiro mais confiante.
De fato, as conquistas foram muitas. A realidade atual não é a mesma de dez anos atrás. Por esse motivo, não dar continuidade ao trabalho que vem dando certo seria inveitavelmente um desastre. Para muitos essa seria a medida certa, mas os argumentos não eram fortes o suficiente para mudar o comportamento e o pensamento do brasileiro. Dilma Roussef mais do que nunca passou a ser a esperança de todos porque sabemos que ela dará continuidade ao crescimento do país, continuará a dar oportunidade de emprego, continuará a melhorar a vida de todos: implantará mais qualidade de vida.
Um exemplo de que tudo poderia mudar de forma negativa, caso o outro candidato fosse eleito, ocorreu recentemente, envolvendo os Estados do Amazonas e de São Paulo. No Amazonas, A Zona Franca de Manaus vem gerando milhares de emprego, situação criada pelos incentivos fiscais que o governo federal proporciona. Em São Paulo, que é o Estado mais rico e mais industrializado, o governo daquel Estado tem procurado dificultar a vida dos amazonenses tentando retirar as indústrias do polo de Manaus. Claro, a idéia é eliminar a concorrência da indústria amazonense com a indústria paulista. E foi o que aconteceu, São Paulo, governado pelos tucanos abriu mão de inúmeros tributos a três fábricas instaladas em Manaus - uma de celular e duas de motos - para mudarem para São Paulo. Imediatamente a mudança ocorreu, pois o empresário que lucro e onde encontra maior facilidade entra contudo. Vejam que estamos sendo governados pelo Presidente Lula, o mais popular da história e o Presidente que mais ajudou o Amazonas, ainda assim corremos risco de perder milhares de emprego, por meio de uma concorrência desleal. Imaginem eles governando o Brasil. O que seria da Zona Franca de Manaus? Imaginem o que seria do povo amazonense, amargando desemprego por anos e anos? Dilma vem para firmar o compromisso com o povo amazonense, prorrogando emprego e gerando renda para todos. Vamos juntos pra frente, Brasil!!!



Postado por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.