sexta-feira, 13 de julho de 2012

Marinha do Brasil abre 41 vagas para a Escola Naval


Estão previstas 41 vagas a candidatos do sexo masculino, com 18 anos completos e menores de 23, solteiros e com Ensino Médio completo (ou em fase de conclusão)



A Diretoria de Ensino da Marinha-DEnsM divulgou nesta sexta-feira, 13, a abertura do Edital para o ingresso de alunos nos Cursos de Graduação da Escola Naval-EN, destinados à formação de Oficiais para o Corpo de Armada-CA, Corpo de Fuzileiros Navais-CFN e para o Corpo de Intendentes da Marinha-CIM.
Estão previstas 41 vagas a candidatos do sexo masculino, com 18 anos completos e menores de 23, solteiros e com Ensino Médio completo em que esteja concluindo.
Os interessados em fazer a inscrição, devem acessar a página da DEnsM www. ingressonamarinha.mar.mil.br entre os dias 13 de julho a 10 de agosto de 2012. As inscrições podem ser feitas também em um dos Postos de Inscrição da Marinha. Os endereços podem ser consultados no Edital. A taxa é de R$ 30,00.
Os concorrentes serão avaliados por meio de prova escrita objetiva de matemática, física, inglês, português e redação. As datas das provas ainda serão definidas. Ainda como parte do processo seletivo, os candidatos passarão por verificação de dados biográficos-VDB, seleção psicofísica-SP e teste de suficiência física-TSF.
Os aprovados em todas as etapas do processo estudarão sob regime de internato e terão direito a uniforme, alimentação, vencimentos, assistências médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

CICLO ESCOLAR

O Ciclo Escolar realizado pelo aluno na graduação de Aspirante terá a duração de quatro anos letivos, sob regime de internato, para todos os cursos.

SERVIÇO

Concurso Público de Nível Médio - Escola Naval - CPAEN 2012
Inscrição: de 13 de julho a 10 de agosto de 2012
Vagas: 41
Taxa: R$ 30,00
Data da prova: a ser definida
Divulgação do local de prova: informações a partir do dia 4 de setembro de 2012

Curso: 4 anos, em regime de internato, na condição de Aspirante.
Situação após o curso: Guarda-Marinha. Após viagem de instrução, será nomeado Oficial no Posto de 2o Tenente nos Corpos da Armada, Intendente e Fuzileiros Navais.
Informações: www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou (21) 2104-6006

Fonte: www.acritica.com.br

By Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA


3 comentários:

  1. como faço para adquirir as apostilas.
    devo comprar ou estudar via internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Adenildo da Mota, para o concurso da Marinha você pode encontrar algumas apostilas no centro de Manaus (Avenida Eduardo Ribeiro, próximo ao Teatro Amazonas e à Caixa Econômica Federal). A apostila realmente vai te dar um norte de todo o conteúdo, apesar de ser resumida.
      Quanto à internet, você até pode pesquisar, porém nem toda informação extraída de lá é confiável. Nesse caso, vale pesquisar e verificar o autor do texto.
      Quero desejar muita sorte nessa luta e que você de fato consiga superar seus concorrentes. Sucesso. Grato pelo seu acesso ao blog do estudante: www.associacaodosatalaienses.blogspot.com

      Grato, Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA

      Excluir
  2. OI SOU CAROLINE TENHO 19 ANOS
    MEU SONHO É FAZER PARTE DA MARINHA
    GOSTARIA DE SABER SE TENHO CHANCES DE ESTUDAR NUMA ESCOLA NAVAL, EU ADORO ESSE TRABALHO,ADMIRO MUITO A CAPACIDADE DE VOCêS
    POR ISSO TAMBÉM QUERO FAZER PARTE DISSO
    QUERIA MUITO PODER AJUDAR AS PESSOAS CARENTES,SERVIR MEU PAÍS
    OLHA JÁ SERIA DUAS COISAS NUMA SÓ EU REALIZARIA O MEU SONHO E SERVIRIA O MEU PAÍS
    POR FAVOR ME AJUDEM A REALIZAR O MEU SONHO, SEI QUE VOCêS NÃO TEM NADA A VER COM ISSO MAIS EU NÃO TIVE OUTRA ALTERNATIVA
    ME DESCULPEM POR ISSO!!
    SÓ FOI UM APELO
    OBRIGADA PELA ATENÇÃO!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.