sábado, 2 de maio de 2015

Faculdades de Manaus realizam primeira Semana Estadual do Turismo





MANAUS - As faculdades de Manaus que contam com o curso de Turismo se uniram para celebrar a Semana Estadual do Turismo, que acontece nos dias 4 a 8 de maio. O evento acontece pela primeira vez na capital amazonense, após a sansão da Lei Ordinária n. 3.913, cuja data marco ficou o dia 8 de maio, como Dia Estadual do Turismo.
Com uma programação especial, o evento é uma parceria da Comissão de Turismo e Empreendedorimso - Ctur com as universidades. Coordenadores e acadêmicos do curso de Turismo das Universidades Fametro, UniNorte, Ciesa, Nilton Lins e UEA se unirão com o objetivo de destacar as atividades da classe dos turismólogos.
Segundo a professora Cláudia Menezes, Coordenadora do Curso de Turismo da Universidade Estadual do Amazonas - UEA, o evento é de grande importância para a classe. "A ideia do projeto é chamar a atenção da sociedade para a importância do turismólogo. Mostra como a atividade pode colaborar com a economia do Estado", disse.
Atividades como workshop, exposições com banner, palestras itinerantes em escolas de ensino público, passeios em prédios turísticos, acontecerão simultaneamente durante toda a semana. O evento terá a participação de importantes profissionais da área, nacionais e internacionais. "A partir dessas atividades, a população poderá entender que o Turismo é tão importante para a economia local como a Zona Franca de Manaus. Que rendas podem ser geradas para o nosso Estado, a partir da valorização de riquezas e belezas naturais e históricas", declarou Cláudia.

PROGRAMAÇÃO

Dia 4 de maio
UEA - Realizará palestras no Instituto de Educação do Amazonas - IEA, com exposição de painel e banner no laboratório de música, das 14h às 17h.
CIESA - Realizará palestra na Escola Agenor Ferreira Lima - CEJA.
FAMETRO - Realizará palestra na Escola Sólon de Lucena.
UNINORTE - Realizará palestra na Escola Santa Dorotéia.
NILTON LINS - Realizará palestra na Escola Aldeia do Conhecimento

Dia 5 de maio
Workshop no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, realizado pelas faculdades.

Dia 7 de maio
Visita técnica à Casa Eduardo Ribeiro, das 13h às 16h, e "abraço simbólico" à Praça do Largo de São Sebastião.

Dia 8 de maio
Sessão Especial na Assembleia Legislativa de Manaus - ALEAM, a partir das 10h


Fonte: www.portalamazonia.com

Por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA
rtcastroalves@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.