sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

RENASCE A ESPERANÇA EM ATALAIA DO NORTE-AMAZONAS



 



ATALAIA DO NORTE-AM – Após a esmagadora vitória do povo atalaiense nas últimas eleições municipais, no dia 7 de outubro do ano passado, Atalaia do Norte, no Amazonas, volta a ter ares de esperança de dias melhores para seus munícipes. A vida amarga pela qual passavam essas pessoas humildes e simples, finalmente teve seus últimos dias contados, já que fora arrastada para o fundo do abismo, abrindo espaço para um novo amanhã, um novo porvir, uma nova vida, um novo caminhar.
Não obstante, foram anos de muito sofrimento, de desesperança, de amargura, de desumanidade. Foi uma época de sofrimento que os atalaienses não desejam a ninguém. Para muitos, foi uma situação que todos creem que deve ser esquecida; jamais lembrada, pois durante esse período, em nome do amor o mal prevaleceu, o mal promoveu dias de tristeza, de aflição: famílias se degladiaram e se destruíram, amigos se tornaram inimigos, vizinhos desejavam a morte para o outro, irmãos lutavam entre si sem o menor remorso ou valor.
Durante esses anos, Deus fora abandonado, Deus na verdade fora expulso do coração das pessoas que deveriam lutar pelo próximo, que deveriam promover o bem e a paz. Deus foi condenado mais uma vez à morte em nome do dinheiro, em nome da ambição, em nome do terror. O futuro de muitos jovens quase foi ceifado, quase foi destruído. Graças a Ele e somente a Ele (Deus) o bem venceu o mal. Antes que a destruição fosse total, o povo de Deus reverteu tudo. As pessoas voltaram a sorrir, a esperança se renovou, a vida ganhou vida, a fraternidade voltou a reinar entre os homens, as famílias se reconstituíram e o futuro voltou a ter luz. Nunca antes a expressão esperança foi tão forte quanto se sente hoje. Do índio ao não índio a voz é única: vida nova, esperança renovada.
Atalaia do Norte renasce das cinza com se um Fênix fosse. Assim, crianças, adolescentes, jovens, estudantes, pais e mães de famílias, idosos, doentes, trabalhadores, enfim, todos juntos se deram as mãos em prol da renovação. E graças a essa força, uma força verdadeira e divina, a paz voltou a reinar nessa bela cidade, que um dia já foi conhecida como pérola do javari.
Com o espírito renovado e com uma nova administração municipal, em que jovens filhos dessa cidade serão os gestores, basilado no Deus todo poderoso, desejamos que Atalaia do Norte, encontre realmente o caminho do avanço, do desenvolvimento, da qualidade de vida, do verdadeiro amor e desponte como cidade promissora para o Estado do Amazonas. Quem planta o mal, colhe o mal. Quem planta o bem, colhe o bem! E para o bem, o tapete vermelho foi estendido a fim de ele possa trabalhar em prol da sociedade.


AVANTE, ATALAIA DO NORTE!


Elaborado por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA
rtcastroalves@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.