quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

COLETIVO COCA-COLA REALIZA CURSOS PARA PRIMEIRO EMPREGO DE JOVENS ENTRE 15 E 25 ANOS






MANAUS - O Coletivo Coca-Cola está com inscrições abertas para o seu ciclo de capacitação profissional em mais de 130 comunidades em todo o Brasil. Os jovens interessados podem se inscrever até o dia 20 de fevereiro diretamente na unidade de seu interesse, por meio do site do projeto.
Os candidatos devem ter entre 15 e 25 anos e ter concluído ou estar cursando o ensino médio. Ao todo são mais de 15.600 vagas disponíveis em 12 Estados e no Distrito Federal.
O principal curso oferecido é o "Coletivo Varejo" que capacita jovens para o primeiro emprego na área de varejo e encaminha para o mercado de trabalho formal. As aulas teóricas, lúdicas e práticas, acontecem duas vezes por semana, por duas horas e utilizam ainda um game que simula as atividades de um mercado varejista.
Entre as cidades que recebem o projeto estão o Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Uberlândia, Recife, Salvador, Maceió, Manaus, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre e Curitiba. As aulas têm duração de dois meses e começam no dia 25 de fevereiro.
O Coletivo oferece ainda, em unidades específicas, o curso de Logística e Produção e curso de Empreendedorismo.

SOBRE O COLETIVO COCA-COLA

A Coca-Cola Brasil lançou em julho de 2009 o programa Coletivo, uma inovadora tecnologia social que objetiva contribuir para o desenvolvimento socioeconômico de comunidades de baixa renda através da valorização da autoestima e da geração de renda.
Atualmente, o Coletivo Coca-Cola possui cinco modalidades: varejo, logística e produção, empreendedorismo, que oferecem capacitação de jovens e adultos; reciclagem, que oferece suporte de gestão e capacitação e cooperativas; e, Artes, que oferece suporte de gestão e capacitação a grupos produtivos.
Em 2012, o Coletivo já está presente em mais de 400 comunidades, de 21 Estados brasileiros. A meta é implantar o programa nas principais comunidades do país até a Copa do Mundo da FIFA, em 2014.


Fonte: www.acritica.com.br

Por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA
rtcastroalves@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.