segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

PREFEITURA DE MANAUS ABRE INSCRIÇÕES PARA O BOLSA UNIVERSIDADE 2013


Pessoas que comprovarem ter baixa renda podem se inscrever no Programa que concede vagas em instituições de ensino superior da rede particular



MANAUS - A partir das 16h do dia 26 de dezembro de 2012 até às 20h do dia 13 de janeiro de 2013 estarão abertas as inscrições para o processo seletivo do programa Bolsa Universidade, instituído em 2009. O edital foi publicado na edição da última sexta-feira, dia 21 deste mês, no Diário Oficial do Município-DOM. Serão oferecidas 20 mil bolsas em 13 instituições para cursos de nível superior - 332 de ampla concorrência com compensação tributária e 19.668 para ingressantes sem compensação tributária. Inscrições poderão ser feitas no site www.manaus.am.gov.br
Segundo o edital, a concessão de bolsas pode acontecer de forma integral - 100% -, ou 75% ou  ainda 50%. No caso das bolsas com compensação tributária, 82 serão 100%, 112 serão 75% e 138 50%. As demais, sem compensação tributária serão de 50%.
As vagas serão disponibilizadas nas seguintes intituições:

1. Uninorte;
2. Niltons Lins;
3.Martha Falcão;
4. Ciesa;
5. Literatus;
6. La Salle;
7. IAES;
8. Materdei;
9. Fametro;
10. Fucapi;
11. Boas Novas, e;
12. Maurício de Nassau.

Estarão aptos à seleção das bolsas integrais quem possui renda familiar de até dois salários mínimos vigentes; parciais de 75% para quem possui renda bruta familiar de até três salários-mínimos vigentes e 50% para quem possui renda bruta familiar de até quatro salários-mínimos vigentes.
Para candidatos que não dispuserem de acesso à internet será disponibilizado acesso gratuito em Lan Houses parceiras da Prefeitura de Manaus, para as devidas inscrições. A relação das Lan Haouses estará disponível no endereço eletrônico http://bolsauniversidade.manaus.am.gov.br a partir do dia 28 de dezembro de 2012.
Concluída a inscrição pela internet, o candidato deverá imprimir o protocolo de inscrições contendo seus dados e demais informações.
A inscrições feita pela internet só terá validade mediante a entrega dos documentos exigidos no Edital, conforme consta abaixo. Os documentos, juntamente como protocolo de inscrição impresso, deverão ser entregues entre os dias 9 a 18 de janeiro de 2013, nos locais e endereços a serem informados no portal oficial de Programa Bolsa Universidade. 5% das vagas serão destinadas a pessoas com deficiência.

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA A INSCRIÇÃO

a) CPF - para todos os membros da família;
b) RG - para todos os membros da família;
c) Certidão de Nascimento - para todos os membros da família menores de idade;
d) Declaração de Renda Familiar - a declaração será emitida no ato da inscrição via internet com a informação de rena de todos os membros da família;
e) Comprovante da Renda - para os candidatos e familiares que possuem vínculo empregatício (contracheque, holerites);
f) Declaração de Renda de Autônomo - para os candidatos e membros da família que desempenham alguma atividade autônoma, sem vínculo empregatício. A declaração será emitida no ato da inscrição via internet;
g) Comprovante de Residência - conta de água, luz, telefone ou contrato de aluguel atualizado (válido somente dos três últimos meses). O endereço deve ser igual ao informado no sistema;
h) Para estudantes de primeiro período, comprovante de aprovação em vestibular para o período letivo de 2013/1;
i) Para estudantes que irão cursar a partir do segundo período em 2013/1, declaração ou outro documento atualizado que comprove vínculo com a Faculdade, com as devidas informações acadêmicas;
j) Laudo Médico atualizado - 1 ano - para pessoas com deficiência, com o CID - Código Internacional da Doença - se for o caso, emitido por Junta Médica Oficial - original ou cópia autenticada, conforme item 5.3. do Edital.


VEJA OS REQUISITOS PARA PARTICIPAR

a) Ser brasileiro nato ou naturalizado;
b) Ter sido aprovado em vestibular para o período letivo de 2013/1 em uma das IES partícipes do programa, ou já estar vinculado a um dos cursos oferecidos na tabela do anexo I;
c) Ser residente na cidade de Manaus;
d) Não possuir diploma de curso superior;
e) Firmar compromisso de participar dos programas, atividades e projetos realizados pela Prefeitura Municipal de Manaus;
f) Não estar matriculado em instituição pública de ensino superior;
g) Não acumular benefício da mesma natureza, oriundos do Poder Público.


Fonte: www.acritica.com.br

Por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA
rtcastroalves@bol.com.br


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