terça-feira, 11 de setembro de 2012

GOVERNO ANUNCIA PAGAMENTO "ATRASADO A SOLDADOS DA POLÍCIA MILITAR RECÉM-FORMADOS



Soldados-alunos receberão agora como soldados.




MANAUS - O Secretário-Chefe da Casa Civil, Raul Zaidan, anunciou na manhã desta terça-feria, 11, que o governo do Amazonas vai promover os alunos-soldados da Polícia Militar do Amazonas à graduação de Soldados. Zaidan se reuniu com o Deputado Estadual Cabo Maciel, do PR, que recebeu policiais militares nesta amanhã, na sede da Assembleia Legislativa do Amazonas, no Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo como Zaidan, os alunos-soldados têm o direito desde que foram formados soldados em maio deste ano e serão incluídos na folha de pagamento de setembro do Estado. "Não devemos nem usar o termo retroativo. Eles são soldados desde a data em que foram formados e receberão os atrasados a partir de outubro, conforme distribuição do calendário da Sead", explicou.
O Secretário Executivo da Secretaria de Estado de Segurança Pública-SSP, Humberto Ramos afirmou que a demora na promoção dos alunos-soldados para soldados refere-se ao volume de policiais formados e à dificuldade da realização do cadastro junto à Sead.
"A Polícia Militar tem tratado como prioridade a inclusão dos 1,8 mil nomes à corporação para que troquem o bolsa-auxílio para o salário", afirmou o secretário executivo que, também informou não ter ciência da possível paralisação dos novos policiais.


Fonte: www.diariodoamazonas.com.br
* Colaborou Dhyene Brissow

Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA
rtcastroalves@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.