segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

NOVO PORTAL DO CONHECIMENTO: MAIS UMA LIVRARIA DIGITAL. AGORA SÃO MAIS DE 3 MILHÕES DE LIVROS À DISPOSIÇÃO DO ESTUDANTE ATALAIENSE.

EDITORAL





A Associação dos Filhos e Amigos Atalaienses Residentes em Manaus - AFAMA em mais uma de suas incansáveis pesquisas, com o fito de dar suporte técnico e científico ao estudante atalaiense, em especial o universitário atalaiense, encontrou mais um site que possibilita pesquisar, na íntegra, mais de três milhões de livros dos mais diversos conhecimentos.
Essa prática já é realizada nos Estados Unidos e na Europa e mais recentemente no Brasil. Esse tipo de pesquisa que ora será possibilitado pela Google Books há anos era realizado pela Amazon Digital Kindle, empresa virtual que domina o mercado de livros eletrônicos. Diante de tal situação e condições claras de que os estudantes atalaienses têm também essa enorme chance de visitar o site e pesquisar livros de seus interesses, a AFAMA não hesitou e acrescentou no seu blog www.associacaodosatalaienses.blogspot.com uma página virtual para que os associados, dependentes dos associados, amigos dos atalaienses e principalmente os estudantes universitários atalaienses tenham uma biblioteca à sua inteira disposição e que seja capaz de auxiliar na pesquisa e, consequentemente, na ampiação do conhecimento técnico e científico.
A AFAMA tem se esforçado para auxiliar os estudantes atalaienses para a pesquisa e extensão dos conhecimento. Aconpanhando as novidades, traz esse lançamento da Google realizado nesta segunda-feira (6) com o nome de “Google Books”, a maior livraria digital da internet, segundo a empresa, com mais de três milhões de títulos disponíveis.
A Google acredita que essa será a maior biblioteca de livros eletrônicos do mundo, segundo o porta-voz da empresa Jeannie Hornung.
A AFAMA, nesse sentido, pede a todos que divulguem no meio acadêmico esse canal de conhecimento, que certamente será um apoio significativo, que poderá ser acessado pelo blog da Associação dos Atalaienses (www.associacaodosatalaienses.blogspot.com). Veja e click no link Google Books e tenha acessos ao conhecimento puro.




Fonte: http://www.google.com.br/






Postado por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA

2 comentários:

  1. Obrigado, meu amigo Nailson,
    A idéia central é, através do blog da AFAMA, demonstrar o caminho para os estudantes da nossa querida Atalaia do Norte. Na verdade, possibilitar o acesso ao conhecimento. O link Google Books é uma ferramenta que tem esse objetivo. Espero que seja útil a todos os estudante e aos admiradores da Associação dos Atalaienses.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.