quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Concurso da Seduc abrirá 6 mil vagas


Elas estarão disponíveis em concurso público que a Seduc realizará em 2010,

segundo o titular do cargo, Gedeão Amorim


MANAUS - Já confirmado no cargo de secretário estadual de Educação pelo governador Omar Aziz para a gestão que se inicia dia 1º de janeiro de 2011, o titular da pasta da Seduc, Gedeão Amorim, garantiu, ontem, a realização de concurso público para professor e outros cargos em todo o Estado, com aproximadamente seis mil vagas. Para professor serão cinco mil vagas e as demais vão ser distribuídas entre pedagogos, bibliotecários, nutricionistas, contadores e também assistentes administrativos e merendeiros.
 No momento a Seduc analisa o edital com a expectativa de lançá-lo ainda este ano, sob a coordenação da Fundação Cesp. A novidade do concurso será o regime de 40 horas para professor, por conta das 28 escolas de tempo integral que funcionam na capital e as que serão inauguradas no decorrer de 2011, mas o regime de 20 horas será mantido. O secretário diz que esse será um concurso exigente para garantir que aqueles que entrarem tenham capacidade para desenvolver o trabalho. O concurso para professor indígena será feito em separado no decorrer de 2011.
O último concurso público para professor realizado pela Seduc foi em 2003, que abriu em torno de quatro mil vagas. De lá para cá a secretaria tem promovido processos seletivos, para professor e outros cargos. À medida que os aprovados forem sendo convocados os temporários serão substituídos, mas a forma de contratação temporária não vai desaparecer, porque está prevista na legislação para casos de “excepcionalidade”.




 Fonte: www.acritica.com.br




Postado por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.