segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

CONCERTO DE NATAL DE MANAUS LEVA 80 MIL PESSOAS AO CENTRO DA CAPITAL



MANAUS - O tradicional Concerto de Natal deste ano  em Manaus, realizado pela Secretaria de Cultura do Estado,  neste 25 de dezembro, trouxe a temática "Natal na Terra da Mãe dos Deuses". Com um público aproximado de 80 mil pessoas  no entorno do Teatro Amazonas, O espetáculo começou às 19hs, reunindo 2.850 participações entre atores, bailarinos e coral. O Arcebispo de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira falou ao público antes do inicio do concerto. O líder religioso falou sobre o sentido do Natal e elogiou a festa.  Ao final do discurso abençoou os presentes com o sinal da cruz.
O concerto deste ano, assinado por Alessandro Toller e Newton Moreno, contou com a participação da Amazonas Filarmônica, Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica, Coral do Amazonas, Grupo Imbaúba, Orquestra de Violões, Coral Infantil, Dj Kleber Romão, Banda Regional e Amazonas Band.
Nas duas horas e meia de show as encenações eram feitas ao vivo em  8 palcos, ocupando uma área de 400 metros quadrados de espaço, propiciando visibilidade maior às pessoas que compareceram ao Largo de São Sebastião. A cantora Amazonense Fátima Silva juntamente com Noemi Melo e Márcia Siqueira fizeram o solo da música "Ave Maria", momento emocionante da festa. Personagens da fauna amazonense como a cobra grande foram representadas através de bonecos em movimento.
 ápice do espetáculo deu-se com surgimento da reunião de 12 anjos pendurados acima da cúpula do Teatro Amazonas totalizando mais de 100 metros de altura. A estudante Karen Souza , 20,definiu para o Portal Amazônia a apresentação. "O concerto foi espetacular e surpreendente. Tenho certeza que qualquer expectativa foi alcançada. A melhor parte sem dúvida foi os anjinhos no céu, foi arrepiante" frisou a estudante.
Durante o evento, dois professores de Libras fizeram a tradução das mais de duas horas de concerto aos deficientes auditivos. As músicas cantadas pelos corais em sua maioria eram regionais. Ao final entoados pela música de John Lennon "Imagine People" o pedido de Paz foi reforçado. Brindando toda a apresentação uma sessão de fogos.

Infraestrutura
O concerto de Natal de Manaus  surpreende a cada ano, quando se cria novos cenários, tema e infraestrutura, deixando a capital do Amazonas como referência entre as comemorações natalinas realizadas no País. A festa encanta os turistas e a população local.
Para que a festa seja visível a todos, telões foram instaldos em pontos estratégicos como a Avenida Eduardo Ribeiro, rua José Clemente, rua Dez de Julho, rua Tapajós, rua Costa Azevedo além da Praça do Congresso. Todos os 50 mil assentos disponibilizados foram preenchidos além das duas arquibancadas. Estacionamento gratutito na Rua Dez Julho (Uninorte), Rua Joaquim Nacubo (Uninorte) e Beneficiente Portuguesa (Hospital) totalizando 1.300 lugares. Entre os números grandiosos do concerto destacam-se o número de equipamentos: 380 refletores , 200 microfones, 400 mil metros de cabo e 20 passagens cênicas.
O concerto de Natal com o tema "Natal na Terra da Mãe dos Deuses" é uma realização anual do Governo do Estado do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).




 Fonte: www.portalamazonia.com






Postado por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.