Google+ Followers

LEIA O TEXTO EM OUTRAS LÍNGUAS / READ TEXT IN OTHER LANGUAGES

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

CONHEÇA A HISTÓRIA DA ASSOCIAÇÃO DOS FILHOS E AMIGOS ATALAIENSES RESIDENTES EM MANAUS - AFAMA



UMA HISTÓRIA DE LUTAS E CONQUISTAS


MANAUS - No dia 16 de novembro de 2008, no Clube dos Oficiais da Polícia Militar do Amazonas, em Manaus, várias famílias atalaienses, principalmente inúmeros jovens universitários, reuniram-se pela primeira vez, com a finalidade de confraternizarem-se. Tal iniciativa se deve especialmente porque já fazia algum tempo que era de conhecimento de todos que muitas famílias atalaienses, que haviam deixado a terra natal por diversos fatores, moravam em Manaus, porém não se viam ou não tinham a oportunidade de, em grupo, relembrar e reviver os momentos mais marcantes entre amigos e familiares. A ideia, portanto, era de mais uma vez reunir e unir os laços entre todos os atalaienses e amigos que também já viveram em Atalaia do Norte, que carregam consigo uma parte do convívio daquela bela cidade.
Outro fator importante nesse processo era a relativa solidão e distância pela qual os jovens universitários de Atalaia do Norte, estudantes das faculdades particulares e públicas, passavam. Uma das formas de eliminar tal solidão era reunindo-os na casa de amigos nos finais de semana. Daí que em função disso, resolveram então escolher um local que pudesse suportar tanta gente, pois a casa dos amigos tornara-se pequena.
Dia 16 de novembro de 2008 então tornou-se o marco de um trabalho árduo e persistente em prol dos interesses dos estudantes de Atalaia do Norte, especialmente dos universitários. Dessa data até hoje, já se foram sete confraternizações, cujo objetivo é reunir, estreitar os laços, confraternizar, celebrar e fortalecer o convívio entre os amigos e atalaienses.
Durante esse período, verificou-se que havia a necessidade de constituir uma Associação. Daí que foi criada a Diretoria Executiva da Associação dos Atalaienses. Era diretoria provisória, que tinha o dever de organizar e constituir de fato essa organização sem fins lucrativos, mas de finalidade precípua de apoiar o estudante atalaiense. O processo não foi fácil. Mas, graças as grandes amizades que o Tadeu tinha com profissionais não liberais, amigos da faculdade de direito, que foi possível contar com uma advogada, Dra. Monize, e uma contadora, Senhora Arinete, cuja colaboração fora imprescindível para a regularização juntos aos órgãos públicos. Afinal, havia a necessidade da assinatura de um advogado e o labor de uma contadora.
Em resumo, depois de elaborada a Ata de Constituição, em que foi definida a Diretoria Executiva provisória e definida a razão social em "Associação dos Filhos e Amigos Ataleaienses Residentes em Manaus - AFMA, elaborado o Estatuto da Associação e feito o registro junto ao Cartório de Notas, finalmente (o mais difícil) saiu a inscrição do CNPJ junto à Receita Federal do Brasil-RFB. Um belo presente de Natal a todos os atalaienses, já que no dia 24 de dezembro de 2010, o Auditor Edson da RFB confirmou o deferimento do nosso pedido. Assim, hoje a AFAMA é de fato uma organização, cuja finalidade é, dentro das possibilidades, apoiar o estudante universitário sem distinção de qualquer natureza. O importante é ajudar o atalaiense a vencer na vida, a superar os obstáculos e conquistar espaço, valoração e reconhecimento.
Esperamos em 2011, reunir os jovens atalaienses em Manaus, numa comissão, começar a planejar, elaborar projetos e em médio prazo, realizar o maior sonho dos atalaienses em manaus: instituir o Centro de Apoio ao Estudante Universitário de Atalaia do Norte - CAEUA. Sabemos que é um sonho gigantesco, de difícil realização. Mas para quem tem esperança, para quem persevera, para quem é persisntente, e para quem confia em Deus, nada é impossível.
É claro que esse é o maior projeto a realizar e paralelo a ele temos outros que em curto prazo serão realizados. Podemos citar alguns, pois vc, leitor, poderá contribuir para o feito desses sonhos: adquirur um aparelho de som para eventos; adquirir pelo menos 50 jojgos de mesa e cadeira para eventos; adquirir um computador completo com impressoa para a administração; adquirir cestas básicas para todos os estudantes universitários em Manaus e Itacoatiara, ou onde hover estudante atalaiense;
O mais importante nesse processo é que todos os envolvidos estão compromissados e sabedores da responsabilidade que assumiram. Diante deste feito, portanto, rogamos a Deus para que tenhamos sabedoria e todas as forças para bem administrar a AFAMA e gerar realmente benefícios para os estudantes atalaienses e, consequentemente, a família atalaienses. AFAMA, AÇÃO ENTRE AMIGOS.



Postado por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.