quinta-feira, 26 de março de 2015

Secretaria de Segurança Pública do Amazonas anuncia concurso público para Polícia Militar, Civil e Bombeiros


secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, anunciou resultados da Operação Espectro (Foto: Indiara Bessa/G1 AM)


MANAUS - O Secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Delegado Federal Sérgio Fontes, confirmou a realização de concursos públicos para a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiro Militar já este ano (2015). Ele disse, porém, que o número de vagas e datas para a realização das provas ainda não foram definidos. A SSP-AM estima que os aprovados sejam convocados no início de 2016.
Sérgio Fontes informou que a pasta trabalhará com o número atual de policiais até o final deste ano. "Para 2015, não temos como aumentar a folha. Já aumentamos em mais de 50% o número de policiais militares nos últimos seis anos, saltando de sete mil para pouco mais de dez mil", disse.
O Secretário destacou que a realização do concurso será incluída na preparação da cidade para os jogos de futebol das Olimpíadas, que serão realizados em 2016. "Mesmo com a determinação do governador para economizarmos, nós vamos ganhar tempo fazendo o concurso neste ano, com a convocação programada para o início do próximo ano", afirmou.
Após a convocação, o secretário informou que os convocados passarão imediatamente pelo curso de formação de policiais (PM e PC). "Nossos concursos são diferentes dos outros, já que os aprovados não assumem de imediato. Eles precisam passar pelo curso de formação. Acredito que esses convocados deste concurso já devem estar formados e nas ruas no meio do ano que vem", previu.

VAGAS

Em junho de 2014, o governo do Amazonas havia anunciado lançamento do concurso público da Polícia civil, com 548 vagas para nível superior. As oportunidades seriam para os cargos de Investigador (340), Escrivão (129), Perito (40) e Delegado de Polícia (39). Ainda no segundo semestre de 2014, o governo divulgou que realizaria um concurso com cerca de cinco mil vagas para a Polícia Militar do Amazonas - PMAM.


Fonte: www.g1.com/amazonas

Por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA
rtcastroalves@bol.com.br
rtcastroalves@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.