sábado, 7 de março de 2015

Amigos da Fronteira goleia e avança de fase na Copa Rede Amazônica de Futsal 2015 com uma rodada de antecedência





MANAUS - Pela segunda rodada da chave 11 na Copa Rede Amazônica de Futsal, o representante do Alto Solimões "Amigos da Fronteira" goleou o "Aser Carvan" por 6 X 3, em uma partida relativamente fácil.
O começo de jogo o "Amigos da Fronteira" não tomou conhecimento do adversário e jogou para frente. A 1'20'' (um minuto e vinte segundos) de jogo, em uma sobra de meio de quadra, Alvinho (fixo) soltou uma "bomba", sem a menor chance para o goleiro adversário, abrindo o placar para o representante do Alto Solimões. O domínio de jogo continuou nas mãos do Amigos da Fronteira e aos 5'07'' (cinco minutos e sete segundos) de jogo, em jogada ensaiada e bola cruzada, novamente Alvinho ampliou o placar.
O time do "Aser Carvan" fez modificações e equilibrou o jogo, segurando por certo tempo o time adversário. Mas aos 12'25'' (doze minutos e vinte e cinco segundos), num contra-ataque veloz com saída de bola das mãos do goleiro Kellyk, Fernando dominou no peito a bola e com um voleio sensacional disparou com firmeza, ampliando o placar em 3 X 0 para o "Amigos da Fronteira". Aos 14' (quatorze minutos), fechando o placar do primeiro tempo, Rubinho só escorou uma bola cruzada dos pés do Caio e deixou o placar elástico para o Amigos da Fronteira em 4 X 0.
Em função da impotência até então apresentada pelo "Aser Carvan", algumas substituições foram realizadas no time do Amigos da Fronteira e aos 4'05'' (quatro minutos e cinco segundos), Daniel em jogada rápida pela ala direita em chute cruzada ampliou o placar para 5 X 0. Tudo parecia andar de uma forma tranquila e equilibrada, mas o Amigos da Fronteira, depois de substituir todos os titulares,  perdeu um pouco do controle do jogo e sofreu o primeiro gol numa jogada rápida de meio de quadra aos 4'40'' (quatro minutos e quarenta segundos) do segundo tempo (gol de Bruno). O time tirular foi voltando aos poucos, mas a quantidade de faltas cometidas pelo Amigos da Fronteira não permitia mais fazer jogadas de defesa mais firmes, pois a cada falta o time adversário teria tiro livre (direto) dos sete metros.
Com a volta dos titulares, o Amigos da Fronteira ampliou o placar para 6 X 1, em jogada rápida envolvendo Baby, Fernando e Jorginho. Após chute forte de Fernando e rebote do goleiro do Aser Carvan, Jorginho pegou a sobre de bola e empurrou para o gol.
Não vendo possibilidade de infiltrar na zaga do Amigos da Fronteira, o Aser Carvan passou a cavar faltas, uma vez que elas lhes permitiriam o tiro livre (direto). E foi com essa jogada que diminuiu o placar: Romerito aos 13'55'' e 14'40'' com dois gols fechou o placar em 6 X 3.
Com essa vitória, o Amigos da Fronteira igualou em pontos com o time João Pessoa, ambos com duas vitórias e 6 pontos, e assumiu a liderança da chave pelo saldo de gols: Amigos da Fronteira 6 gols de saldo, enquanto o João Pessoa apenas 3.
O último jogo da chave será dia 9 de março (segunda-feira), quando os dois maiores pontuadores da chave vão decidir quem assume a liderança isolada, situação que permitirá enfrentar o segundo colocado da chave 12, teoricamente mais fraco que o primeiro colocado dessa chave.
A presença da torcida atalaiense foi fator importante para a vitória do Amigos da Fronteira. 

   



Evento: 17a Copa Rede Amazônica de Futsal 2015
Jogo: Amigos da Fronteira 6 X 3 Aser Carvan
Local: Sesi - Clube do Trabalhador (Manaus)
Horário: 19h40min

Elaborado por Daniele Castro Alves - Secretária da AFAMA
www.associacaodosatalaienses.blogspot.com
rtcastroalves@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.