sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Provas do SIS e Vestibular da UEA acontecem nesta sexta-feira, sábado e domingo


Candidatos ao SIS fazem a prova, que neste ano acontece em 14 de novembro


MANAUS - A UEA realiza nessa sexta-feria, 14, a aplicação das provas do SIS. No sábado e domingo, será a vez do Vestibular, certame realizado anualmente para quem deseja ingressar na universidade e já concluiu o Ensino Médio. Este ano, aproximadamente, 84 mil candidatos concorrem a 6.650 vagas.
Nos dois exames, as provas terão início às 13h - horário de Manaus -, mas a Comissão de Ingresso do Vestibular alerta para o fechamento dos portões de acesso aos locais da prova, impreterivelmente, às 12h50min, Manaus.
Ao todo, os editais do SIS e Vestibular oferecem 6.650 vagas, incluindo as vagas destinadas aos indígenas. O edital do SIS dispõe de 2.686 vagas, sendo 816 para capital e 1.712 para o interior do Estado, além de 158 vagas destinadas aos indígenas. Para o Vestibular, são oferecidas 3.964 vagas, sendo 1.224 para a capital, 2.568 para o interior e 172 vagas destinadas aos indígenas.

NOVOS CURSOS

Este ano, serão oferecidos seis novos cursos: Farmácia, Engenharia de Materiais, Engenharia Eletrônica, Tecnologia em Jogos Digitais, Bacharelado em Química e Sistemas de Informações. Além disso, serão oferecidos 17 cursos com 78 turmas em 42 municípios no interior do Estado.
Os cursos com maior concorrência no Vestibular 2014 acesso 2015, em todo o Estado, são Medicina, Direito e Administração. Para os cursos ofertados no interior, o curso de Direito em Tabatinga registrou a maior concorrência.

SABATISTAS

Os candidatos que, conforme o edital, declaram-se sabatistas e realizaram os procedimentos comprobatórios, farão as provas após o pôr-do-sol do sábado, 15.
No entanto, deverão ingressar às salas de prova também no mesmo horário que os outros candidatos, até às 12h50min - horário Manaus -, devendo permanecer no local de prova até o início da mesma isolados e incomunicáveis, em local apropriado.
Em Manaus, as provas para os sabatistas acontecem no Instituto de Educação do Amazonas - IEA, localizado na rua Ramos Ferreira, 875, bairro Centro, Manaus.

RESULTADO

A classificação final dos candidatos será divulgada a partir do dia 7 de janeiro no portal da UEA. A convocação para a matrícula dos candidatos classificados será feita pela Universidade respeitadas as normas a serem fixadas a partir de 7 de janeiro para os cursos com início no primeiro semestre de 2015, e, 27 de maio para os cursos com início no segundo semestre de 2015.

Fonte: www.bol.com.br

Por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA
rtcastroalves@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.