domingo, 9 de novembro de 2014

Instituição amazonense recebe prêmio FINEP de Inovação Tecnológica no Rio de Janeiro


FPF Tech é vencedora do Prêmio Finep de Inovação 2014


MANAUS - A instituição amazonense Fundação Paulo Feitoza de Tecnologia - FPFTech foi a vencedora da categoria Instituto de Ciência & Tecnologia da Região Norte, no Prêmio Finep de Inovação 2014, que aconteceu no último dia 5 de novembro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Além do troféu e reconhecimento público, a FPFTech recebeu um prêmio no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) para investir em novos produtos e inovação. Com este resultado, a instituição está concorrendo na categoria Instituto de Ciência e Tecnologia na premiação nacional, a ser anunciada em Brasília, no Palácio do Planalto, ainda este ano. Ao todo, serão distribuídos cerca de R$ 8 milhões em prêmios.
Entre os critérios avaliados pela Finep estavam a política de gestão da inovação tecnológica, indicadores de propriedade intelectual, produção científica, tecnológica e de inovação, além de resultados, impactos econômicos, ambientais e sociais dos projetos desenvolvidos, estratégias de captação de recursos e parceiras nos últimos três anos.
"Esta e outras conquistas reforçam o posicionamento de destaque da FPFTech no ecossistema de pesquisa, desenvolvimento e inovação brasileiro e são frutos de um trabalho sério e continuado de gestão de inovação, formação de competências e de investimento em capital intelectual em Manaus", destaca Rosanila Feitoza, Superintendente da FPFTech.

PRÊMIO FINEP

O prêmio foi criado em 1998 pela Financiadora de Estudos e Projetos - Finep. É considerao o "Oscar" da inovação brasileira e visa divulgar, estimular e reconhecer esforços nacionais de empresas, instituições de pesquisa e desenvolvimento e pessoas fiscais que trabalham no desenvolvimento de soluções inovadoras em forma de produtos, processos, metodologias ou serviços novos ou significativamente modificados.

HISTÓRICO DE PREMIAÇÕES

Desde 2005, a FPFTech já esteve diversas vezes entre os primeiros lugares do prêmio Finep, nas categorias "Produto e Instituto de Ciências & Tecnologia" da Região Norte do Brasil. Além disso, já foi selecionada pela Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras - ANPEI para apresentar dois cases: o ActivIris, solução tecnológica de acessibilidade e o Uso da Metodologia dos Living Labs e Inovação Aberta.
Em agosto deste ano, a FPFTech foi destaque nacional no Great Place to Work, ficando entre as 100 melhores empresas de TI e Telecom para trabalhar no Brasil e sendo a única da região Norte a acumular quatro títulos.

Fonte: www.acritica.com.br

Por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA
rtcastroalves@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.