segunda-feira, 2 de setembro de 2013

POLÍCIA MILITAR DO AMAZONAS DEVE CHAMAR AINDA ESTA SEMANA MAIS 600 CANDIDATOS APROVADOS NO ÚLTIMO CONCURSO PARA SOLDADO





MANAUS - O governador do Amazonas, Omar Aziz, autorizou a chamada de 600 selecionados para o concurso da Polícia Militar do Estado, que serão chamados por meio de Edital, que deve ser publicado ainda esta semana. A informação foi confirmada pelo Comandante-Geral da PM, Coronel Almir David.
A listagem será fornecida pelo Instituto Superior de Administração e Economia da Fundação Getúlio Vargas - Isae/FGV, responsável pelo concurso público.
"Estamos finalizando os processos administrativos para publicarmos no Edital os requisitos, porque serão feitos testes de aptidão técnica, toxicológico e psicotécnico", afirmou o Coronel Almir David. "Queremos agilizar para formar estes policiais militares em dezembro".
O concurso foi realizado em 2011, mas foi prorrogado por mais dois anos. Mais de 54 mil pessoas se candidataram para 2.473 vagas oferecidas no certame, para cargos de nível médio e superior. Foram disponibilizadas 2.000 vagas para o cargo de Soldado, com 4.000 aprovados na primeira fase e 405 vagas para Oficiais.
De acordo com o Comandante-Geral, os novos Policiais Militares serão divididos na capital e em 12 municípios do interior do Estado, onde será implementado o 'Ronda no Bairro'.
"Hoje o 'Ronda no Bairro' já atende todas as zonas da capital, agora a nossa preocupação está em levar o projeto para o interior de acordo com as necessidades", disse o coronel.
Segundo o Coronel Almir David, seis municípios têm prioridade para receber o projeto, pela quantidade de habitantes. São eles: Iranduba, Manacapuru, Itacoatiara, Parintins, Humaitá e Coari. Na capital, o efetivo será complementado.

Fonte: www.diariodoamazonas.com.br

Por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA
rtcastroalves@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.