terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Bolsa Universidade abre prazo de inscrições para estudantes

 

Os benefícios são em forma de descontos na mensalidade que podem variar de 50% até 100%

MANAUS- O prazo de inscrições para mais de 21 mil vagas no Programa Bolsa Universidade da Prefeitura de Manaus inicia nesta terça-feira (10).  O programa disponibilizará bolsas de estudo em 13 instituições particulares de Ensino Superior na capital. Os benefícios são em forma de descontos na mensalidade que podem variar de 50% até 100%.
As inscrições seguem até o próximo dia 24 e podem ser feitas através do portal da prefeitura www.manaus.am.gov.br. A seleção dos candidatos favorecidos acontece de acordo com a renda. Entre os parceiros do programa estão às faculdades Dom Bosco, Esbam, Fametro, Uninorte, Fucapi, IAES, La Salle, Literatus, Martha Falcão, Materdei, Nilton Lins, Ciesa e Boas Novas.
A novidade este ano, é o número de benefícios concedidos pelas instituições. “Em 2009 as faculdades ofereceram três mil bolsas, esse ano o número foi para 6 mil” , disse o Diretor Presidente de Fundação de Inclusão Sócio- Educacional (FMDS), Rony Siqueira.
Além da renda familiar bruta que não pode ultrapassar R$ 2,488 mil, outros critérios entrarão em análise: nota no caso de alunos ingressantes; coeficiente de nota para estudantes veteranos e se o aluno estudou em colégio particular ou na rede pública de ensino.
Em 2011, os cursos com maior número de estudantes inscritos foram Pedagogia, Serviço Social, Ciências Contábeis, Administração e Enfermagem. Para ter direito ao benefício o candidato precisa estar devidamente matriculado ou ter sido aprovado no vestibular de qualquer faculdade participante do Bolsa Universidade.
Os candidatos que não dispõem de acesso à internet poderão se inscrever em uma das 60 lan houses cadastradas pela Prefeitura, para atender os interessados a concorrer vagas do Programa. A lista com os endereços das lan houses parceiras vai estar disponível, para acesso no portal da Prefeitura.
O Programa Bolsa Universidade, de 2009 a 2011, já ofertou 20.007 vagas em cursos de nível superior. Até o primeiro semestre de 2011, 430 bolsistas já haviam concluído seus cursos. Estima-se que mais 250 colem grau, nos próximos meses, de acordo com informações a serem confirmadas pelas IES.
Benefícios
Os benefícios são concedidos de acordo com os critérios de renda, sendo para a bolsa integral, renda familiar bruta inferior ou igual a dois salários-mínimos; para a bolsa parcial, com beneficio de 75%, renda familiar bruta não excedente a três salários mínimos; e, para a bolsa parcial, com benefício de 50%, não excedente a quatro salários mínimos.
A FMDS disponibiliza o telefone 0800 092 6355, para informações sobre o Processo Seletivo 2012, do Bolsa Universidade.

Fonte: www.portalamazonia.com
Postado por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA


2 comentários:

  1. gostaria de saber se para ganhar uma bolsa no programa bolsa universidade de manaus, preciso fazer a inscrição tanto no site do universade quanto no programa, tenho duvidas alguem pode me explicar?

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo,
    Primeiro, seria interessante saber seu nome para que estivéssemos trocando idéias Adequadamente.
    Todavia, posso dizer a você que a inscrição do candidato deve ser feita pela internet. De acordo com informações oficiais, existem cerca de 60 pontos autorizados para o candidato que não tem em casa internet efetuar sua inscrição.
    Feita uma vez a inscrição, não há necessidade de realizar outra, porque o sistema não vai aceitar. Portanto, não precisa se inscrever mais de uma vez.
    E pra você que vai se inscrevernesse programa, desejo boa sorte. Abraços. Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.