sexta-feira, 1 de outubro de 2010

EM FLORIANÓPOLIS-SC, ATALAIENSE É DESTAQUE EM SIMPÓSIO DE ARMAS

MANAUS-AM - A Emissota de TV RIC de Santa Cataria, filiada a Rede Record, finalmente, liberou as imagens do I Simpósio Nacional de Material Bélico para Oficiais das Policias Militares, ocasião em que o Capitão Castro Alves, da PM do Amazonas, filho de Atalaia do Norte, foi destaque. O Oficial deu entrevista a emissora e comentou sobre as inovações tecnológicas do armamento que será utilizado por todas as Polícias Militares do Brasil.
Para o Cap Castro Alves, que permaneceu na cidade de Florianópoles-SC durante uma semana, período de realização do Simpósio, a experiência foi excelente, pois o evento proporcionou o contato com especialistas sobre armamento letal e não letal, acrescentando conhecimento específico a ser multiplicado no Amazonas. O objetivo é preparar os policiais militares para a Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2014 e 2016 respectivamente.


clic e assista à entrevista do Cap Castro Alves



O I Simpósio Nacional de Material Bélico para Oficiais Policiais Militares foi um evento que envolveu grandes empresas de armamento letal e não letal. Tal feito, segundo o Cap Castro Alves, abriu caminhos para o aprefeiçoamento de armas a partir da sugestão dos Oficiais da PM que participaram do Simpósio. O Senhor Antônio, representante de uma empresa fabricante de pistola, as sugestões para mudanças, objetivando a melhora da arma, seriam atendidas, e em 2010 os resultados seriam apresentados no II Simpósio, que aconteceria em Natal-RN.
Mas, o importante a relatar é verdadeiramente a participação de um cidadão atalaiense. O Cap Castro Alves, hoje, é um dos filhos de Atalaia do Norte que enaltece o nome de sua cidade, ocupando um espaço de destaque na sociedade, assim como tantos outros que elevam a Peróla do Javari.
Esperamos que a cada dia surja um atalaiense tornando mais nobre o nome de Atalaia do Norte, cidade simples, mas orgulhosa por seus filhos.
Atualmente, os conhecimentos que o Cap Castro Alves adquiriu no Simpósio estão sendo repassados aos demais policiais militares do Amazonas. Isso tem acontecido de várias formas, e uma delas é através do cursos de tiro policial aplicados a membros dos órgãos de Segurança Pública do Amazonas: Policiais Militares, Policiais Civis, Policiais Federais, Bombeiros Militares, Guardas Municipais e outros. Vale ressaltar que o curso de tiro é focado no método específico e adotado pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha-CICV: o Métdo Giraldi, cujo lema é "Tiro Defensivo na Preservação da Vida". Este método foi criado pelo Coronel Giraldi da PM de São Paulo e é ensinado em todo o Brasil. A oportunidade de adquirir o método ocorreu em 2002, em Goiânia, no período em que ainda era cadete. Na ocasião, o Cap Castro Alves teve a oportunidade de fazer o curso com o Maj Flecha da PM de Goiás (multiplicador).
Diante de tamanha conquista, a Associação dos Ataleiense acredita no feito e parabeniza o Oficial atalaiense destacando o orgulho que Atalaia do Norte tem de todos os seus filhos.
PARABÉNS ATALAIA DO NORTE.



Francisca Danille Sampaio - Tesoureira da AFAMA

Um comentário:

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.