segunda-feira, 20 de setembro de 2010

PESQUISA ACTION MOSTRA OMAR COM 56% E ALFREDO COM 33%


MANAUS - O governador Omar Aziz (PMN), candidato à reeleição pela coligação Avança Amazonas, aparece com 56% das intenções de votos registradas pela pesquisa realizada pelo Instituto Action, encomendada pelo jornal A Crítica. Alfredo Nascimento é o segundo colocado, com 33% das menções.
Os candidatos Hissa Abrahão (PPS) e o empresário Luiz Navarro (PCB) tiveram 1% das intenções de voto. Luiz Sena (PSOL) e Herbert Amazonas (PSTU) não pontuaram. Votos brancos e nulos somam 2% e indecisos, 7%.
A sondagem foi realizada no período de 11 a 15 de agosto, quando foram entrevistados 1.845 eleitores, sendo 1.065 na capital e 780 em 15 municípios do interior. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 30016/2010 e no Tribunal Regional Eleitoral (TER) sob o número 026018/2010.
Para o senado, o ex-governador Eduardo Braga segue na liderança, com 81% das intenções de voto, seguida da candidata Vanessa Grazziotin, com 41%. O candidato Arthur Neto (PSDB) tem 40% dos votos, virtualmente empatado com a candidata comunista, já que a pesquisa tem margem de erro de 2,28%.

Presidência
 
Na corrida presidencial, a candidata Dilma Roussef (PT) permanece em primeiro lugar, com 73%, com a ex-senadora Marina Silva (PV) aparecendo em um distante segundo lugar na pesquisa, com 13% das intenções de voto. José Serra (PSDB) tem 7%.

Fonte: http://www.portalamazonia.com/
 
 
 
Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.