domingo, 24 de março de 2013

DIRETORIA DA AFAMA POSSIBILITA ENCONTRO DOS UNIVERSITÁRIOS ATALAIENSES RESIDENTES EM MANAUS COM O PREFEITO DE ATALAIA DO NORTE-AM








MANAUS - A Diretoria da Associação dos Atalaienses - AFAMA, em atenção a um pedido dos  estudantes universitários atalaienses residentes em Manaus, realizou uma reunião neste sábado, dia 23 de março, no Salão aberto da Igreja Católica Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos. A pauta principal foi o Programa Bolsa Universidade da Prefeitura Municipal de Atalaia do Norte. A convite da AFAMA esteve presente o Prefeito Nonato do Nascimento Tenazor, que fez as explicações, ressaltando os motivos pelo qual ainda não definiu a lista dos estudantes que serão beneficiados pelo programa. Durante a reunião, os estudantes puderam fazer seus questionamentos e ao final ficou definido que o levantamento cadastral que a Associação dos Atalaienses está fazendo servirá de base para que a Prefeitura Municipal possa avaliar a situação de cada estudante. Ficou definido também que até o dia 30 de março, após a avaliação final do cadastro dos estudantes, será divulgada o resultado, considerando a capacidade financeira do município, disse Nonato.
O presidente da Associação dos Atalaienses ressaltou que as atividades de apoio ao estudante ficou parado em 2012 por questões administrativas, mas que esse período inativo será recompensado em 2013, quando vai entrar em campo e lutar para que no mais curto prazo possa adquirir especialmente cestas básicas para a manutenção mensal dos estudantes, situação que considera a mais importante atividade a realizar.
O presidente ressaltou  a necessidade da Associação dos Atalaienses  ter feito novo cadastramento dos estudantes, pois muitos calouros encontram-se em Manaus e só dessa forma é que vai poder assisti-los dentro do que é possível durante o ano letivo, já que no período de férias de final de ano, a maioria retorna para Atalaia do Norte, a fim de rever seus pais.
Ficou evidente a felicidade dos membros da Associação dos Atalaienses porque o número de estudantes cresceu significativamente, uma demonstração de inteligência do povo de Atalaia do Norte.
A Associação dos Filhos e Amigos Atalaienses Residentes em Manaus-AFAMA abre o espaço necessário a todos aqueles que desejarem ajudar os estudantes, sem discriminação de qualquer natureza, pois a ideia é dar as mão aos jovens atalaienses para que encontrem o caminho do sucesso. E para o presidente, isso independe de raça, sexo, religião, cor, opinião, vinculação partidária, ou outra natureza ou forma que traga prejuízos ao estudante. "Torcemos, pois, para que as dificuldades sejam superadas e o estudante, o alvo das lutas da Associação dos Atalaienses, possa alcançar seus objetivos da melhor forma," disse ele.


 


Elaborado por Daniele Sampaio de Castro Alves
Secretária da AFAMA

Portado por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA
rtcastroalves@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.