Google+ Followers

LEIA O TEXTO EM OUTRAS LÍNGUAS / READ TEXT IN OTHER LANGUAGES

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

PADRE MORRE DURANTE CELEBRAÇÃO DE MISSA EM MANAUS



Padre Cláudio Walmir Rossini que atuava na Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos



De acordo com informações do padre Reneu, da mesma paróquia, Rossini passou mal durante a celebração de missa, foi socorrido, mas não resistiu



MANAUS - O padre Cláudio Walmir Rossini, 48, da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, em Manaus, morreu durante celebração de uma missa para cerca de oitenta crianças da primeira eucaristia, após passar mal na igreja localizada na Rua Venceslau Brás, bairro Dom Pedro I, Zona Centro-Oeste, na manhã desse domingo, 21. O padre pode ter sido vítima de um infarto.
De acordo com informações do padre Reneu Stefanelo, da mesma paróquia, Rossini ainda foi socorrido, mas não resistiu. "Ele estava celebrando a segunda missa com as crianças e se sentiu mal", disse.
Stefanelo contou que o padre Cláudio foi encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU, mas não resistiu.

FATALIDADE

Segundo o senhor Ozório Fonseca, 66, membro da paróquia, dois médicos cardiologistas também estavam assistindo à celebração e prestaram os primeiros socorros e tentaram reanimar o pároco. "Acreditamos que foi uma parada cardíaca", disseram.
Walmir Rossini pertencia à Congregação dos Padres Palotinos. Familiares dele, que moram no Rio Grande do Sul, já foram avisados sobre a morte de Rossini. "A família dele já foi comunicada infelizmente", informou Fonseca. O corpo do sacerdote será enviado para a cidade de origem do padre, após o velório na noite do domingo, 21, na sede da paróquia, previsto para começar às 18h.

CAUSA DA MORTE

A Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos vai aguardar o laudo do Instituto Médico Legal-IML para dar maiores detalhes em pronunciamento sobre o ocorrido.

ATUAÇÃO EM MANAUS

O Padre Cláudio Rossini chegou a Manaus em 2005, vindo da cidade de Santa Maria, Estado do Rio Grande do Sul. Inicialmente celebrou missas na Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro Praça 14, Zona Sul. Este ano, ele passou a celebrar na Paróquia Rainha dos Apóstolos. O padre também celebrava missas na rádio e na TV.



Fonte: www.acritica.com.br

Por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA
rtcastroalves@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.