terça-feira, 29 de maio de 2012

SEDUC LANÇA PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO EM MANAUS E NO INTERIOR DO AMAZONOAS


Segundo professores da rede estadual de ensino, a “pressão” por conta da coordenação do Distrito 4 “é uma forma oculta para aprovar os alunos”




As inscrições e provas on-line poderão ser efetuadas gratuitamente no período de 30 de maio a 12 de junho, no site do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE)



A Secretaria de Estado de Educação-SEDUC lançou um novo edital visando seleção de estagiários de Ensino Médio e Ensino Superior para atuar em Manaus e em dez município do interior do Amazonas, sendo eles: Atalaia do Norte, Maués, São Gabriel da Cachoeira, Borba, Carauari, Lábrea, Manacapuru e Tefé.
As inscrições e provas on-line poderão ser efetuadas gratuitamente no período de 30 de maio a 12 de junho, no site do Centro de Integração Empresa Escola-CIEE, através do endereço: www.ciee.org.br.
De acordo com o edital, as vagas para estágio em Ensino Médio serão destinadas para os municípios de Atalaia do Norte, Maués e Manaus. Já as vagas para o estágio em Ensino Superior serão destinadas para os municípios de Borba, Boca do Acre, Carauari, Lábrea, Manacapuru, São Gabriel da Cachoeira e Tefé.

REQUISITOS

Caso deseje concorrer a uma das vagas na categoria de Ensino Médio, é necessário ao candidato atender aos seguintes requisitos: estar regularmente matriculado a partir do 2o ano do Ensino Médio (no primeiro semestre letivo de 2012); estar frequentando efetivamente o curso; ter idade mínima de 16 anos e ter disponibilidade para estagiar em regime de 20 horas semanais.
Para os candidatos interessados no estágio de Ensino Superior, pede-se: estar regularmente matriculado a partir do 3o período em curso de nível superior (no primeiro semestre letivo de 2012); estar frequentando efetivamente o curso; ter idade mínima de 18 anos e ter disponibilidade para estagiar em regime de 20 horas semanais.'

ETAPAS DA SELEÇÃO

A seleção organizada pela Seduc e CIEE compreenderá duas etapas, sendo a primeira: prova on-line, a qual deve ser realizada pelo candidato no ato de sua inscrição, via internet, e que envolve questões de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais e Informática.
A segunda etapa consistirá em entrevista seletiva e eliminatória, das quais os candidatos serão convocados de acordo com a necessidade do órgão.
O resultado do certame será divulgado no site do CIEE www.ciee.org.br e também no site da Seduc www.seduc.am.gov.br.


Fonte: www.acritica.com.br

By Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.