sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Nossa Senhora da Amazônia será exposta em missa




Na próxima segunda-feira, dia 26, que os amazonenses vão conhecer de perto a imagem da Nossa Senhora da Amazônia, no Largo São Sebastião, em missa às 18h, com o arcebispo de Manaus Dom Luis Soares Vieira. A santa, que tem traços amazônicos e inclusive pele mais escura que as demais, foi feita por um artista amazonense, cuja identidade não foi revelada, mas que será apresentado durante a missa.
O artista, que é amazonense, venceu concurso nacional no início deste ano, onde foi selecionado. Em 8 de dezembro de 2010, durante as festividades de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Amazonas, o arcebispo Metropolitano de Manaus, dom Luiz, anunciou a construção do Santuário Nossa Senhora da Amazônia.
Em fase inicial, a construção do templo localiza-se no loteamento Itapuranga, próximo à avenida do Turismo, no bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. Foi aí a necessidade de uma imagem da santa que, de acordo com a arquidiocese, tinha um clamor muito forte dos católicos para que tivesse a ver com a nossa cultura local. A imagem revela uma mulher ribeirinha que traz, no colo, um menino de expressão bem cabocla, bem “curumim”.
Ao redor, rosas e um manto azul bastante forte e brilhoso. A celebração será acompanhada pelo coral da Rede Amazônica. Após a missa, o Grupo Halley animará a noite com músicas católicas, recebendo cantores regionais e convidados. A construção do Santuário da Nossa Senhora da Amazônia está sendo construído em duas fases, onde será feita a capela para 120 lugares e depois o templo principal.

Fonte: www.acritica.com.br
Postado por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.