segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Alunos de Faculdade particular de Manaus fazem manifestação cobrando certificados de conclusão de curso




Cerca de 100 estudantes dos cursos de Letras, Pedagogia e Administração da instituição de ensino ocupam a secretaria da CEULM-Ulbra em Manaus. Eles exigem que a Universidade forneça os certificados de conclusão dos cursos. Alguns alunos afirmam que aguardam desde 2007 para receberem o certificado e colarem grau.
Alguns estudantes são do interior do Amazonas, de municípios como Anamã, distante 161 quilômetros de Manaus. Os estudantes afirmam que a Universidade alega que o sistema da instituição estaria com problemas e não consegue lançar as notas dos alunos.
Cento e vinte alunos de cursos oferecidos pelo CEULM-Ulbra reclamam da falta de solução para o problema do não lançamento das notas deles e de emissão dos certificados de conclusão dos cursos de letras, pedagogia e adminisração. Alguns desses alunos estudar nos Pólos de ensino à distância dos municípios de Rio Preto da Eva ( a 57 km de Manaus), Anamã (161 km), Autazes (112 km de Manaus) e Itacoatiara (175 km). Eles foram chamados pela instituição na sexta-feira passada ( 16) para que a Universidade visse os casos individualmente. Alguns alunos já deveriam ter colado grau em 2010 mas por causa do não lançamento das notas no sistema foram impedidos.
Muitos estudantes vindos do interior chegaram à instituição com malas e trazendo cópias das provas que realizaram para protocolizarem junto ao CEULM-Ulbra os documentos para comprovarem que fizeram os exames e foram aprovados. Muitos não foram avisados de que o protocolo da Universidade só começa a funcionar às 18h e retornaram no sábado (17). Como acabaram não sendo atendidos, eles retornaram à instituição nesta segunda-feira(19).
Segundo informações da coordenação pedagógica do CEULM-Ulbra, apenas na próxima segunda-feira(26) é que a instituição vai se pronunciar oficialmente sobre o assunto, já que o diretor da unidade de Manaus está viajando.

Fonte: http://www.acritica.com.br/
 
Postado por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.