segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Novos Conselheiros Tutelares em Atalaia do Norte - AM são eleitos para o quadriênio 2016 - 2019



ATALAIA DO  NORTE - No último dia 4 de outubro (domingo), Atalaia do Norte elegeu os novos cinco membros do Conselho Tutelar, cujo mandato será de quatro anos. A posse dos novos conselheiros está prevista para o dia x, quando se incumbirão da responsabilidade de garantir e zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, especialmente no que se refere à educação e à família.
Em Atalaia do Norte, os novos membros terão uma árdua missão de acompanhar o desenvolvimento de centenas de crianças e adolescentes em vários cenários, configurando na prática sua finalidade como órgão protetor dos direitos das crianças e dos adolescentes.
De acordo com o artigo 136 do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069 de 1990), são atribuições dos conselheiros escutar, orientar, aconselhar e recepcionar as denúncias e reclamações, aplicando no caso concreto o segmento correto da demanda proposta.
Não obstante, vale destacar que a escolha dos novos membros em Atalaia do Norte se deu de forma exemplar, com a participação direta da Polícia Militar, Conselho Regional de Assistência Social, Defesa Civil e Ministério Público Estadual, parceiros diretos no sucesso do pleito.
Tudo isso é reflexo do berço democrático enraizado na população de Atalaia do Norte, que demonstrou total espírito de cidadania em eleger pessoas do bem, responsáveis, de bom caráter, que sempre pautaram pela retidão e honestidade em sua vida pregressa. Os cinco membros escolhidos pela população representam o que há de melhor e mais qualificado para atender as demandas para trilhar o caminho adequado do futuro promissor em Atalaia do Norte.

Elaborado por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA
rtcastroalves@bol.com.br

2 comentários:

  1. Preciso do email da sede do Conselho Tutelar de Atalaia do Norte ou de qualquer conselheiro ou promotoria, para testemunhar um caso em andamento.Uma disputa de tutela infantil.
    Favor, se possível, encaminhar para o email: vinegrao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Preciso do email da sede do Conselho Tutelar de Atalaia do Norte ou de qualquer conselheiro ou promotoria, para testemunhar um caso em andamento.Uma disputa de tutela infantil.
    Favor, se possível, encaminhar para o email: vinegrao@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.