Google+ Followers

LEIA O TEXTO EM OUTRAS LÍNGUAS / READ TEXT IN OTHER LANGUAGES

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Seja um estudante vencedor. Seja o Estudante de Ouro AFAMA 2015




MANAUS - A Associação dos Atalaienses - AFAMA enaltece os passos para ser um universitário vencedor. Ser um universitário é muito mais do que frequentar uma universidade. É muito mais do que alcançar a média mínima e obter um título profissional. É muito mais do que se limitar a estudar para provas. É muito mais do que absorver conhecimento e muito mais do que cumprir o desejo do pai e da mãe. Ser universitário é preparar o caminho para uma vida melhor, digna, independente.
Ser universitário significa ter energia, vibração, força, dedicação, desempenho, superação de dificuldades e não ter medo de vencer. É tirar proveito do sofrimento e das dificuldades pelas quais passa durante 3, 4 ou 5 anos de estudos para sentir o gosto da vitória com mais sabor.
Ser universitário é desviar-se da alienação e provar para si mesmo que você é cidadão, responsável, capaz, comprometido e envolvido com a sociedade, e conhecedor de seus direitos e deveres. Ser universitário é ter postura e compostura e destacar-se como sujeito pro-ativo. É ingressar no mundo do conhecimento universal, entender e compreender o mundo intelectual e sobremaneira saber transmitir na prática o conhecimento adquirido com desenvoltura e competência.
Ser universitário é ser confiante, pois a maioria das atitudes dos alunos ditam seu sucesso perante a classe. Com um espírito de conquista, entre na sala com a confiança de ser bem sucedido. Ser universitário é saber organizar seu tempo. Organize cada meta pelo nível de importância que ela tem. Tire um tempo para si mesmo.
Ser universitário é se envolver, já que é estatisticamente provável que estudantes universitários que estão envolvidos em atividades extracurriculares estão mais propensos a serem melhores estudantes. Ser universitário é desenvolver uma comunicação constante para que conheça sua personalidade e descubra seus pontos acadêmicos fortes e fracos. Se comunique com seus colegas, porque nunca se sabe quando você precisará deles.
Tornar-se um estudante universitário não se trata de tirar boas notas somente, mas sim de sua mentalidade. Se você não levar em conta mais nada do que foi dito, lembre-se: tudo consiste em dedicação. Sua recompensa depende do seu reforço. Pensar positivo e aplicar sua mentalidade positiva irá ajudá-lo a torna-se um aluno bem sucedido.


Não tema os desafios. Seja o Estudante de Ouro AFAMA 2015.

Por Major Castro Alves - Presidente da AFAMA
rtcastroalves@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.