segunda-feira, 13 de abril de 2015

Associação dos Atalaienses recebe doação de colchões da SEAS (Amazonas)

Resultado de imagem para colchão comum


MANAUS - Mantendo o mesmo espírito de luta em prol dos estudantes universitários oriundos do município de Atalaia do Norte residentes em Manaus, a Associação dos Atalaienses continua realizando trabalhos sociais, que atendem aos anseios desses jovens, que têm por fim alcançar o sucesso profissional. Dessa vez, a parceria já concretizada com a Secretaria de Estado de Assistência Social-SEAS, resultou na aquisição de 15 colchões que vão atender estudantes recém-chegados a Manaus. De acordo com o Presidente da Associação dos Atalaienses, Rubem Tadeu, graças a Senhora Regina Nascimento, Secretária da SEAS, essa parceria se fortalece. "A Senhora Secretária Regina Nascimento, não tem medido esforços para atender as necessidade dos universitários atalaienses", disse ele.
Essa é a segunda doação que a SEAS faz para a Associação dos Atalaienses. Nas outra ocasião, cerca de 50 estudantes foram beneficiados colchões de solteiro, tendo em vista as dificuldades em mobiliar os quartos alugados para se manterem. Em 2015, após levantamento, foram identificados 15 estudantes que ainda estavam dormindo em redes ou colchões emprestados de vizinhos.
Ressaltou ainda Rubem Tadeu, que a diretoria da AFAMA tem sido incansável na busca de apoio ao estudante, pois reconhece as dificuldades que esses jovens encontram para a sua manutenção diária, que exige muito mais do que se imagina: local para dormir e recurso financeiro para a alimentação básica, para o transporte até a instituição de ensino, para aquisição de material acadêmico e necessidades básicas de higiene, além da manutenção de água e energia elétrica. É muito difícil para os pais dos estudantes, já que eles recebem em média 1 salário mínimo, e fazem todo o esforço para mantê-los com o mínimo de dignidade.
É diante da realidade dos pais (famílias carentes) que a Associação dos Atalaienses propusera-se a desenvolver atividades que auxiliem os estudantes em suas necessidades. E a parceria com a SEAS é resultado desse trabalho, que já vem colhendo frutos.
Rubem Tadeu abriu espaço para destacar que as portas da AFAMA estão abertas para todos aqueles que desejam colaborar para que os estudantes universitários atalaienses tenha êxito em sua jornada acadêmica. Basta para isso entrar em contato com o Presidente da AFAMA por meio do celular 92 99275-5989 (VIVO) e celebrar a parceria que muito poderá ajudar a elevar o nível de estudos desses jovens que buscam alcançar o sucesso profissional e pessoal. Alem celular, é possível contactá-lo por meio dos e-mails: rtcastroalves@bol.com.br ou rtcastroalves@gmail.com, além deste canal.
Todas as ajudas serão impreterivelmente destinadas aos estudantes atalaienses.


Elaborado Por Daniele Sampaio de Castro Alves - Secretária da AFAMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.