Google+ Followers

LEIA O TEXTO EM OUTRAS LÍNGUAS / READ TEXT IN OTHER LANGUAGES

terça-feira, 13 de maio de 2014

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS OFERECE 4 MIL VAGAS EM CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Os números divulgados se referem à população escolar no Amazonas nos níveis de educação infantil, fundamental, médio e do programa de Educação de Jovens e Adultos
 
 
 
Professores que atuam em escolas estaduais ou municipais são o alvo dessa especialização. No total, três cursos serão oferecidos e ministrados em 58 municípios do Amazonas


MANAUS - Os interessados em participar dos Cursos de Especialização para disciplinas da Educação Básica, oferecidos pela Universidade do Estado do Amazonas - UEA, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação - SEDUC, devem ficar atentos à oportunidade que será divulgada até o final do mês de mio. Por meio de novo Edital, quatro mil vagas serão oferecidas para os professores portadores de diploma de graduação em Licenciatura Plena e que atuam nas Redes Públicas de Educação Estadual e Municipal.
No total, três cursos serão oferecidos e ministrados em 58 municípios do Amazonas na modalidade Sistema Presencial de Ensino Mediado por Tecnologia. Os cursos são de Especialização em Língua Portuguesa, Matemática e Gestão de Currículo e Desenvolvimento de Práticas Pedagógicas. As aulas serão realizadas aos sábados, das 8 às 18h.
Conforme a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UEA, a Propesp, Maria Paula Mourão, a oferta desses cursos atende à política do Governo do Estado do Amazonas para promover a educação, o desenvolvimento e o conhecimento científico, visando a melhoria do ensino no Amazonas.
 
PRIMEIRAS TURMAS
 
No último sábado, 10, a UEA deu início às aulas das primeiras turmas dos Cursos de Especialização para disciplinas da Educação Básica. Mais de dois mil alunos em Manaus, Tefé, Tabatinga e Parintins, de 14 cursos de diversas áreas, entre elas História, Educação Física e Biologia participaram das aulas que ocorrerão todos os sábados, até janeiro de 2016.
 
Fonte: www.acritica.com.br (com informações da Assessoria de Comunicação da UEA)
 
Por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.