Google+ Followers

LEIA O TEXTO EM OUTRAS LÍNGUAS / READ TEXT IN OTHER LANGUAGES

quinta-feira, 8 de maio de 2014

INSCRIÇÕES DO ENEM 2014 COMEÇAM NA SEGUNDA-FEIRA

Mateus Bruxel/Folhapress
 
 
 
BRASÍLIA - O Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM 2014 será realizado nos dias 8 e 9 de novembro. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira, 8, pelo Ministro da Educação, José Henrique Paim, e pelo Presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira-INEP, José Francisco Soares. As inscrições começam na segunda-feira, dia 12.
O Edital será publicado amanha, 9, no Diário Oficial da União-DOU. Neste ano, há previsão de uso de detectores de metais nos locais de prova. O ENEM 2014 será aplicado em 1.699 municípios do país. As inscrições serão entre 12 e 13 de maio de 2014. O prazo final para o pagamento do boleto de inscrições será no dia 28 de maio.
A previsão é que 8,2 milhões de pessoas se inscrevam, um crescimento de 13,8% em relação aos 7,2 milhões do ano passado. O valor da inscrição é R$ 35. Alunos de rede pública e pessoas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo são isentos.
No dia 8 de novembro (sábado), serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e Ciência da Natureza. No dia 9 (domingo) serão os exames de Linguagens, Códigos e suas tecnologias, Matemática e Redação. Nos dois dias, as provas começam às 13h (horário de Brasília), com abertura dos portões às 12h.


Fonte: www.bol.com.br

Por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA
rtcastroalves@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.