quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Divulgado resultado da primeira fase do exame da OAB; veja a lista

 

A segunda etapa está marcada para o dia 21 de agosto, na qual deve ser aplicada a prova prático-profissional. O resultado final sai dia 4 de outubro

 

MANAUS - O número de aprovados na primeira fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) secção Amazonas, ocorrida em 17 de julho deste ano, foi de 209, apenas 14,2% do total de inscritos: 1473.
As informações foram disponibilizadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela prova. A segunda etapa está marcada para o dia 21 de agosto, na qual deve ser aplicada a prova prático-profissional, também de caráter eliminatório. O resultado final sai dia 4 de outubro.
O número de aprovados na primeira fase deste exame foi inferior ao da prova realizada em março de 2011, quando 19,4% dos bacharéis em direito passaram para a segunda fase. À época, o número de inscritos foi 1395 e 276 inscritos passaram para a prova prático-profissional.
Contudo, ao final do exame, 92% dos inscritos ficaram reprovados. A prova realizada em julho foi a primeira após as mudanças determinadas pela direção da OAB em Brasília. A FGV ainda não divulgou os números consolidados, apenas a relação de nomes de aprovados.


Fonte: www.acritica.com.br

 

Postado por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.