sábado, 28 de novembro de 2015

Falta só um dia e mais de 25 mil candidatos já se inscreveram no Bolsa Universidade




MANAUS - Dados da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional - Espi apontam que mais de 25 mil pessoas se inscreveram para concorrer a uma das vagas do programa Bolsa Universidade. As inscrições estão previstas para terminar neste domingo, 29, às 23h59.
Segundo a Espi, para 2016 o programa conta com 8.899 vagas em 11 instituições de Ensino Superior privadas que aderiram ao programa. São oferecidas bolsas integrais, de 100%, e parciais - 75% e 50% - para os estudantes que atenderem aos requisitos previstos em edital - entre eles, o da renda familiar média não ultrapassam R$ 1.182, o equivalente a um salário mínimo e meio. Para o cálculo da renda média, segundo a Prefeitura de Manaus, o candidato deve somar os rendimentos de todas as pessoas que moram na mesma residência e dividir pela quantidade de pessoas.
O resultado da primeira chamada do programa está previsto para o dia 2 de dezembro. A fase de recursos - em que candidatos eventualmente desclassificados podem recorrer - começa no dia 3, encerrando-se em 4 de dezembro. Já a entrega dos documentos dos estudantes selecionados na primeira chamada acontece na sede da Espi, de 9 a 11 de dezembro, totalizando três dias de processo.
Participam do PBU 2016 o UNINORTE, NILTON LINS, ESBAM, FUCAPI, FAMETRO, FACULDADE BOAS NOVAS, FACULDADE LA SALLE, FACULDADE DO AMAZONAS, MATERDEI, MARTHA FALCÃO, DEVRY e DOM BOSCO.

Fonte: www.diariodoamazonas.com.br

Por Major Tadeu - Presidente da AFAMA
rtcastroalves@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.