terça-feira, 17 de novembro de 2015

Programa Bolsa Universidade abre inscrições nesta quarta-feira para 8,8 mil vagas




MANAUS - Com 8,8 mil vagas disponibilizadas para 2016, o novo edital do Bolsa Universidade foi publicado na edição desta terça-feira, 17, no Diário Oficial do Município - DOM de Manaus. As inscrições começam já nesta quarta, 18, a partir das 15h e seguem até o dia 29, exclusivamente pelo Portal do Candidato. As informações são da própria Prefeitura de Manaus.
Voltando para estudantes de baixa renda em cursos de graduação em Instituições de Ensino Superior - IES privadas, o programa terá o resultado da primeira chama previsto para ser divulgado no dia 2 de dezembro. A fase de recursos inicia no dia seguinte ao resultado da primeira chamada, encerrando-se dia 4 de dezembro. Já a entrega dos documentos dos estudantes selecionados acontece na sede da Espi, entre os dias 9 e 11 de dezembro, totalizando três dias de processo.
Participam do PBU 2016, o Centro Universitário do Norte - UniNorte, Universidade Nilton Lins - UniNiltonLins, Escola Superior Batista do Amazonas - Esbam, Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica - Fucapi, Faculdade Metropolitana de Manaus - Fametro, Faculdade Boas Novas - FBN, Faculdade La Salle - UniLaSalle, Faculdade do Amazonas - IAES, Ies Materdei, Faculdade Martha Falcão DeVry e a Faculdade Salesiana Dom Bosco - FSDB (unidades centro e leste).

REQUISITOS

Entre os requisitos obrigatórios, segundo o edital, para que o candidato possa participar do certame estão o de ser brasileiro nato ou naturalizado, ser residente em Manaus, não possuir diploma de curso superior e não estar matriculado em universidades públicas. Por outro lado, o candidato já precisa estar regularmente matriculado ou, ao menos, estar apto a se matricular em uma das sete instituições participantes do programa.
Os interessados também podem possuir renda familiar per capita superior a R$ 1.182 - o equivalente a um e meio salário mínimo. A renda familiar mensal deve ser calculada levando em conta todo o conjunto de moradores que habitam em um mesmo domicílio, possuindo ou não grau de parentesco entre si. "Eles devem ser incluídos no cálculo da renda desde que contribuam para o rendimento ou tenham suas despesas atendidas por aquele grupo", explica a coordenadora do PBU, Andreia Brasil.
Segundo a Prefeitura, outro requisito em edital e item inerente à legislação do programa é o fato de que os candidatos às bolsas municipais não podem ser beneficiários de outros programas de graduação mantidos pelo Poder Público ou pela iniciativa privada.


Fonte: www.diariodoamazonas.com.br

Por Major PM Tadeu - Presidente da AFAMA
rtcastroalves@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.