quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Manaus é oficialmente confirmada como cidade-sede das Olimpíadas de 2016


Arena da Amazônia vista de dentro durante jogo
Arena da Amazônia - Manaus


MANAUS - O que todos já sabiam, mesmo que extra-oficialmente, foi confirmado na manha desta quinta-feira, 12, pelo Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro - COB, Carlos Arthur Nuzman, em evento oficial na sede do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016: Manaus é cidade olímpica. Na manhã de quarta-feira, 11, o governador do Estado do Amazonas, José Melo, já havia revelado a notícia, mas somente nesta quinta a capital amazonense recebeu o aval.
"São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Salvador estão confirmados como subsedes. E hoje, depois de um estudo muito grande, o comitê organizador aprovou a cidade de Manaus. Nada no Brasil é mais emblemático do que a Amazônia, ela tem uma repercussão como um dos mais importantes emblemas do mundo", anunciou Nuzman durante evento oficial do COB no Rio de Janeiro.
Nuzman reforçou que as cidades escolhidas pelo comitê organizador ainda passarão pela aprovação da Fifa para receberem os jogos. Porém, como Manaus foi uma das cidades mais bem avaliadas durante a Copa do Mundo de 2014, período em que recebeu quatro grandes partidas, a entidade deverá aprovar a capital na competição olímpica.
"Outras cidades do Brasil gostariam de receber os jogos. Quero destacar que estivemos juntos com os governadores de São Paulo, Minas, Distrito Federal, Salvador... E hoje temos o Prefeito Artur Virgílio e o Vice-Governador do Amazonas, Henrique Oliveira, aqui conosco", destacou o Presidente do COB. Manaus deve receber oito partidas de futebol durante o evento, sendo quatro masculinos e quatro femininos.

Fonte: www.bol.com.br

Por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA
rtcastroalves@bol.com.br
rtcastroalves@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.