quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Veja o resultado do vestibular e do SIS da UEA. Aprovados comemoram 2015


Candidatos se aglomeravam para conferir a lista dos aprovados


MANAUS - A Universidade do Estado do Amazonas - UEA divulgou nesta quarta-feira, 7, no site da instituição na internet - www.uea.edu.br - a lista completa dos aprovados no Vestibular 2014, acesso 2015, e no Sistema de Ingresso Seriado - DIS. A classificação geral foi afixada também na área externa do prédio da reitoria, na Avenida Djalma Batista, bairro Flores. Os aprovados só poderão se matricular nos respectivos cursos após lançamento dos editais de matrícula.
Durante a divulgação do resultado, o retiro da UEA, Cleinaldo costa, ligou para os primeiros colocados geral da capital e do interior do Estado por telefone avisando a classificação. "Parabéns pelo 1o lugar geral. Ficamos felizes em receber você em 2015", disse ao telefone para a candidata Louise Makaren Oliveira, de 17 anos que passou para o curso de Medicina pelo SIS. Ela encerrou este ano o Ensino Médio no Colégio Lato Sensu, na capital.
Em 2015 serão 6.650 novos alunos na UEA, sendo pelo Vestibular 1.224 na capital, 2.568 no interior e 172 alunos indígenas, e pelo SIS são 2.686, 816 para capital, 1.712 interior e 158 indígenas. "Estamos preparados para receber esses novos alunos, com nova estrutura e novos laboratórios. A partir de 7 de janeiro estará aberta o prazo para matrículas dos aprovados para cursos com início no primeiro semestre de 2015, e a partir de 27 de maio será aberta matrículas para os classificados em cursos que iniciam no segundo semestre.

NOVOS CURSOS

Seis novos cursos são oferecidos este ano pela UEA: Farmácia, Engenharia de Materiais, Engenharia Eletrônica, Tecnologia em Jogos Digitais, Bacharelado em Química e Sistema de Informação. Além disso, serão oferecidos 17 cursos em 78 turmas em 42 municípios no interior do Estado. As provas do SIS e Vestibular da UEA foram realizadas nos dias 14, 15 e 16 de novembro, em todo o Estado.

DUPLA APROVAÇÃO

O estudante Rafael Valente Mateus, 18, passou para o curso de Medicina pelo Vestibular e para Odontologia pelo SIS. Ele é do município de Itacoatiara, onde estudou por 2 anos em escola particular, e depois veio para a capital onde cursou o 3o ano na Escola Estadual Senador João Bosco, no bairro Cidade Nova, Zona Norte.
"Estou feliz da vida e com o coração a mil. Vou escolher Medicina que é o meu sonho". Rafael estava acompanhado da avó que considera como mãe. "Qauntas vezes ele esqueceu sábado e domingo para estudar. Agora valeu a pena", disse Maria Luiza.

Lista de aprovados:
Vestibular
SIS

confira o Edital de matrícula: matrícula


fonte: www.acritica.com.br

Por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA
rtcastroalves@bol.com.br
rtcastroalves@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.