terça-feira, 13 de janeiro de 2015

MEC divulga as notas do Enem 2014. Confira a sua






BRASÍLIA - Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem 2014 já podem consultar suas notas no site do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep, órgão ligado ao Ministério da Educação - MEC e responsável pela aplicação do exame. O resultado foi divulgado nesta terça-feira, 13. O site tem apresentado instabilidade em função do grande número de acessos.
Mais de 6,2 milhões de candidatos fizeram as provas do Enem 2014. Os candidatos devem acessar o endereço www.sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/
Para acessar os resultados, o estudante precisa informa seu CPF e a senha cadastrada durante o período de inscrição. Caso tenha perdido a senha é possível recuperá-la no sistema. O boletim apresenta o desempenho do candidato nas quatro provas objetivas - Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e da Natureza -, além da nota de Redação.
A escala de notas do Enem vai de 0 a 1.000 e para o cálculo não é levado em conta apenas o número de acertos - a nota é calculada pela Teoria de Resposta ao Item - TRI. De forma prática, uma pergunta que teve baixo índice de acertos é considerada difícil e, por isso, tem mais ´peso'  na pontuação final. Já aqueles que têm alto índice e acertos são classificadas como fáceis e contam menos pontos na nota final do candidato. Um inscrito nunca vai tirar zero no Enem porque existem notas mínimas - que nunca partem do zero - e máximas para cada área do conhecimento.
Como os resultados do Enem, os inscritos podem concorrer vagas nas universidades federais que integram o Sistema de Seleção Unificada - Sisu, a bolsa do Programa Universidade para Todos - Prouni, a financiamentos do Programa de Financiamento Estudantil - Fies, além de poder usar a nota em diversos processos seletivos. A nota também pode ser utilizada para participação do programa de intercâmbio Ciência sem Fronteiras.
Interessados em certificação do Ensino Médio podem utilizar a nota da prova para tal finalidade. Segundo o MEC, o inscrito na prova precisa obter nota mínima de 450 pontos em cada uma das áreas do conhecimento e 500 pontos na redação.

www.sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/

Fonte: www.bol.com.br

Por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA
rtcastroalves@bol.com.br
rtcastroalves@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.