sexta-feira, 25 de outubro de 2013

MANAUS SERÁ SEDE DO ENCONTRO DA IGREJA CATÓLICA SOLICITADO PELO PAPA FRANCISCO


As indígenas se ajoelharam e beijaram a mão do papa, que retribuiu benzendo-as na testa


MANAUS - O 1o Encontro da Igreja Católica na Amazônia Legal será realizado de 28 a 31 de outubro, no Centro de Treinamento Maromba, Rua da Maromba, s/n - bairro Chapada - Manaus. O evento é uma solicitação do Papa Francisco e será realizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB.
Participam do evento bispos dos Regionais da CNBB que formam a Amazônia Legal - AC, AM, APM, MA, MT, PA, RO, RR e TO -, coordenadores de pastoral, religiosos, leigos e outros convidados. Eles discutirão a realidade político-social, econômica, cultural e religiosa da Região Amazônica, bem como a contribuição da Igreja Católica para a promoção e a defesa da vida dos povos dessa região e de sua rica biodiversidade.
Estão confirmadas as presenças do Presidente da Comissão Episcopal para a Amazônica, Cardeal Dom Cláudio Hummes; do Secretário Geral da CNBB Nacional, Dom Leonardo Steiner, do Núncio Apopstólico no Brasil, Dom Giovanni D'Aniello (representante do Papa Francisco no Brasil) e de representantes do Conselho Episcopal Latino Americana e do Caribe - CELAM.
A Arquidiocese de Manaus e o Regional Norte I - AM e RR -, que sediam o encontro, acolhem com alegria os irmãos dos regionais da grande Região Amazônica e convidam os veículos de comunicação a colaborarem com a divulgação, deste importante encontro para a Igreja Católica.
O encontro será realizado nos horários, conforme segue abaixo:

Dia 28 - das 17h30min às 21h30min
Dia 29 - 6h30min às 20h
Dia 30 - 6h30min às 22h
Dia 31 - 6h30min às 13h

Fonte: www.acritica.com.br

Por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA
rtcastroalves@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.