Google+ Followers

LEIA O TEXTO EM OUTRAS LÍNGUAS / READ TEXT IN OTHER LANGUAGES

terça-feira, 14 de maio de 2013

TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA, FELIPE SCOLARI, CONVOCA OS SELECIONÁVEIS PARA A COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2013


INFO convocação brasil copa das confederações (Foto: Editoria de arte)


RIO DE JANEIRO - Nem Ronaldinho Gaúcho, nem Kaká. O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou nesta terça-feira a lista dos 23 jogadores convocados para defender a Seleção Brasileira na Copa das Confederações e deixou os dois campeões mundiais de 2002 fora. A principal surpresa da relação é o meia-atacante Bernard do Atlético de Minas Gerais.
--- Se não der certo, eu tenho que estar preparado para isso. Convoquei A, B ou C pois acredito que isso é o melhor para a Seleção Brasileira. Acredito que, mesmo que eu levasse o jogador que o jornal quer ou que a televisão quer, iria ter pressão. O pau vai comer de qualquer jeito - disse Felipão ao ser questionado sobre a ausência de Ronaldinho.
--- Ninguém considerou atraso. Não demos importância para isso. Não entendemos por que deram tanto espaço para isso. Às 19h30min, ele estava jogando com a equipe.

RAMIRES TAMBÉM FORA DA LISTA

Outra ausência marcante é o volante Ramires, do Chelsea, que deu lugar a Luiz Gustavo, do Bayern. A postura do jogador antes do amistoso com a Rússia, em Londres - onde mora - pode ter pesado na decisão de Felipão.
Em março, o volante foi cortado da partida contra a Itália, em Genebra, e teria que se apresentar em Londres para ser avaliado antes do jogo com os russos. Mas Ramires chegou ao hotel inglês com a média dos Blues, conversou com a comissão técnica e foi cortado. Por outro lado, Lucas, do PSG, também estava machucado e fez questão de ficar concentrado com o grupo durante o período.
Os jogadores da Seleção Brasileira vão se apresentar no dia 27 de maio, no Rio de Janeiro. Nos dois primeiros dias de atividades, o grupo, que vai ficar hospedado no Hotel Sheraton, em São Conrado, vai realizar exames médicos de rotina. A partir daí, Felipe iniciará as atividades na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, também na Zona Sul.
Segundo Felipão, os clubes que estão disputando a Libertadores não serão prejudicados. Fluminense, com três representantes, e Atlético Mineiro, com dois, já têm partidas confirmadas no dia 29, pelas quartas. Corinthians e Grêmio também terão jogo na data se passarem de fase.
--- Os clubes não precisam se preocupar. Estarão jogando no dia 29 - disse o técnico.

FORÇA BRASIL!

No dia 2 de junho, a Seleção Brasileira vai encarar a Inglaterra, no Maracanã, na abertura oficial do estádio para os torcedores brasileiros. No dia seguinte, a delegação embarcará para Goiânia para realizar a segunda parte da preparação. No dia 9, o último amistoso antes da estreia na Copa das Confederações. o time canarinho terá a França pela frente, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
O Brasil está no grupo A do torneio ao lado de Japão, Itália e México. A estreia da Seleção Brasileira na Copa das Confederações será no dia 15 de junho contra os japoneses, no Estádio Mané Garricha, em Brasília. Quatro dias depois, o rival será a equipe mexicana, em Fortaleza. No dia 22, o adversário será a Seleção da Itália, no Estádio da Fonte Nova, em Salvador.
Nesse momento não somos um clube, não defendemos um Estado; somo o Brasil. Convocamos de acordo com nossas convicções, com aquilo que entendemos ser o correto e o caminho certo para a nossa seleção. Espero que a partir de agora, independentemente de quem torce para A ou B, nós possamos, nesse mês de junho, trabalhar juntos pelo Brasil e pela nossa seleção - disse o treinador.

Fonte: www.g1.com.br

Por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA
rtcastroalves@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.