segunda-feira, 19 de novembro de 2012

CONGRESSO DISCUTE SEGURANÇA PÚBLICA PARA A COPA DE 2014 EM MANAUS





MANAUS - A partir de hoje, 19 (segunda-feira), até o dia 22 (quinta-feria), acontece o Congresso Internacional de Segurança para Grandes Eventos, no Tropical Hotel Manaus, localizado no bairro Ponta Negra, Zona Oeste da cidade de Manaus. É a primeira oportunidade no Brasil que reunirá especialistas em Segurança Pública para discutir técnicas e abordagens que serão empregados na Copa do Mundo de Futebol em 2014. Os tipos de equipamentos também serão discutidos, a fim de definir o melhor para esse evento.
Esse Congresso compreende na verdade três outros grandes eventos: V Simpósio Nacional de Oficiais de Material Bélico, III Seminário de Instrutores, e, I Workshop de Segurança Pública e Tecnologia, além de uma feira permanente com expositores e empresas que atuam no setor. O evento tem apoio do governo do Estado do Amazonas e é organizado pela Polícia Militar do Amazonas.
Manaus é uma das subsedes da Copa do Mundo de Futebol em 2014 no Brasil e será palco de apenas quatro jogos da primeira fase, mas desponta como pioneira nesse tipo de evento pra a copa.  A ideia é fazer um trabalho de ponta e destacar o bom serviço prestado pela Polícia Militar do Amazonas. Segundo o Maj PM Franklin Pacheco, o objetivo do evento é ressaltar as novas estruturas, reaparelhamento e treinamentos que as polícias e entidades públicas brasileiras vão receber para a copa, bem como os resultados que atingidos em prol da sociedade. além disso, ressaltou o oficial da PM, será a preparação de profissionais da segurança pública, que resultará em melhor trabalho em defesa das pessoas de bem.
Entre os destaques do evento estarão o ator André Ramiro, que viveu o personagem Tenente André Matias, do filme Tropa de Elite, o Coordenador do Comitê dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, o policial Peter Goulding, o advogado e comentarista de segurança da Rede Record, Igor de Mesquita; o coordenador de segurança dos jogos do Super Bowl, José Perez e o Secretário de Segurança para a Copa de 2014, Valdinho Jacinto Caetano.
Para a Polícia Militar do Amazonas, o Programa Ronda no Bairro, servirá de projeto piloto para que os demais projetos desenvolvidos desde então possam ter bons resultados, de modo que até a realização da Copa do Mundo de 2014, as falhas possam ser sanadas.
Ao final do Congresso será confeccionado um relatório - carta de intenções - que receberá o nome de "Carata CIS Manaus", e será direcionada aos participantes do evento, a fim de que possam utilizar em suas corporações, e também para a Secretaria Nacional de Segurança Pública-SENAP-MJ, como subsídio técnico no desempenho das funções de segurança pública.


Elaborado por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA
rtcastroalves@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.