sexta-feira, 23 de novembro de 2012

A MELHOR ESCOLA DO AMAZONAS (PARTICULAR) TEVE APENAS A 108ª COLOCAÇÃO NO ENEM 2011




Por conta do horário de verão, os estudantes que irão fazer a prova do ENEM deverão estar na sala às 10h


Lista divulgada pelo Ministério da Educação mostra a colocação de cada colégio do Brasil que participou do Exame Nacional do Ensino Médio-Enem 2011. O colégio do Amazonas melhor posicionado ficou em 108º colocação.



MANAUS - O Ministério da Educação-MEC publicou ontem, quinta-feira, 22, a lista das escolas no país que obtiveram as melhores colocações no Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM de 2011. A escola do Amazonas com melhor pontuação, segundo os dados do MEC, é o Centro Educional Lato Sensu, que ficou em 108º  lugar, com média geral de 652,2 pontos.
As escolas da capital estão entre as melhores colocadas de todo o Estado. O Colégio Pitágoras, Unidade Engenheiro José Galvão Fraga, do município de Presidente Figueiredo, a 117 km de Manaus, figura em 4.821º lugar, melhor colocação de uma escola em todo o interior do Amazonas com a média de 573,5 pontos.
O colégio do Amazonas com pior colocação no Enem é a Escola Estadual Maria Arruda, de Urucurituba, a 208 km de Manaus, que ficou em 10.053º colocação, com a média geral de 403,4.
De acordo com o Ministro Aloízio Mercadante, o Enem avalia o aluno e não a instituição. "O Enem é insuficiente como avaliação do estabelecimento escolar, mesmo porque temos escolas cuja natureza é muito distinta", disse o titular do MEC.
Confira aqui a lista completa da colocação dos colégios do Amazonas que participaram do Enem 2011.


Fonte: www.acritica.com.br

Por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA
rtcastroalves@bol.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.