quarta-feira, 22 de agosto de 2012

DELEGAÇÃO DE 66 UNIVERSIDADES DOS ESTADOS UNIDOS VEM AO BRASIL PARA RECRUTAR ESTUDANTES


http://i2.r7.com/harvard-university-galeria-hg-20120806.jpg




BRASÍLIA - Representantes de 66 universidades americanas visitarão o Brasil no início de setembro para recrutar estudantes dentro dos esforços do governo de Barack Obama para impulsionar os intercâmbios estudantis, informou na segunda-feira, dia X, o departamento do Comércio americano.
A delegação, que será acompanhada por funcionários governamentais, visitará Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, onde realizará, de 30 de agosto a 5 de setembro, feiras educativas e eventos em diversos colégios e universidades, segundo o comunicado.
Durante sua viagem ao Brasil, em março de 2011, Obama anunciou uma iniciativa para incrementar os intercâmbios estudantis no continente. Atualmente, mais de 8.700 brasileiros estudam em universidades americanas. No ano escolar 2010-2011, proporcionaram à economia dos Estados Unidos 257 milhões de dólares anuais em termos de matrícula e gastos básicos, assinalou o departamento.
"Esperamos que o Brasil se converta no futuro em uma das cinco grandes economias do mundo, e é uma prioridade para o mercado exportador de produtos e serviços dos Estados Unidos", segundo o comunicado.
A missão universitária também faz parte do plano de Obama de duplicar as exportações americanas para 2014, afirma o subsecretário do Comércio, Francisco Sánchez...
--- A educação é um serviço crescente nos Estados Unidos e garante portos de trabalho no país.
A presidente Dilma Rousseff visitou universidades como o Instituto Tecnológico de Massachusetts-MIT e Harvard durante uma visita aos Estados Unidos em abril passado, para impulsionar seu próprio programa que concede bolsas a estudantes e pesquisadores brasileiros no exterior.

Copyright FP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados

Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA
rtcastroalves@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.