segunda-feira, 12 de março de 2012

Profissionais de educação do AM terão reajuste salarial e aumento da licença maternidade

MANAUS - O governador do Amazonas, Omar Aziz, anunciou na tarde desta segunda-feira, 12, reajuste para os profissionais da educação do Amazonas. O percentual, que terá como base o Índice Nacional de Preço ao Consumidor, IPCA, será definido na mensagem que deverá ser encaminhada ainda esta semana para aprovação da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas - ALEAM.
O acordo foi definido em reunião nesta tarde com a direção do Sindicato dos Trabalhadores da Educação no Amazonas - SITEAM, e o secretário Estadual de Educação, Gedeão Amorim, na sede do Governo, na Comepnsa, zona Oeste. Além do aumento salarial, que será retroativo a 1o de março, data base da categoria, uma série de novos benefícios foi garantida aos trabalhadores da educação no Estado, a exemplo da licença maternidade que aumenta de quatro para seis meses e a redução no tempo de promoção horizontal, que cai de sete anos para e meio para três anos.
Na mensagem também consta a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, PCCR, da categoria, com novas definições em relação às promoções verticais e horizontais, entre outras questões discutidas com os representantes da categoria. Será criada, ainda, uma data específica para a Semana de Saúde dos Profissionais da Educação.
Fonte: www.portalamazonia.com
By Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.