sexta-feira, 2 de março de 2012

ATALAIA DO NORTE, BENJAMIN CONSTANT E TABATINGA NO AMAZONAS TERÃO MAIS SEGURANÇA AFIRMA POLÍCIA MILITAR (SSP=AM)

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas deverá enviar neste sábado, dia 3, viaturas e equipamentos para serem empregados na operação Fronteira Segura, que será realizada, inicialmente, nos municípios de Tabatinga, Benjamin Constant e Atalaia do Norte. A operação, anunciada na manhã desta sexta-feira, dia 2, alcançará ainda outras 27 cidades da região de fronteira do Estado.
Ainda de acordo com a SSP, além do envio de viaturas e equipamentos, um efetivo de policiais militares, civis e bombeiros, seguirá de Manaus para os municípios.
Segundo o Secretário de Segurança, Coronel PM Paulo Vital, a Estratégia Estadual de Segurança Pública Integrada para a Região de Fronteira e Dividas do Amazonas (ESFRON) ampliará as ações de combate aos crimes ambientais, descaminho, exploração sexual infantil, tráfico de pessoas, trabalho escravo, tráfico de drogas e armas, roubo de carga, veículos e combustível e biopirataria.
Segundo o coordenador da operação, Coronel PM Dan Câmara, o investimento para a primeira fase do projeto é de R$ 3,5 milhões. A partir da instalação da Esfron, os municípios de fronteiras e dividas passam a contar com núcleos de inteligência, de polícia técnico-científica, Gabinete de Gestão Integrada - GGI municipal, Câmara Temática da Esfron e núcleo comunitário de resistência as drogas.
Sobre a ação, o Coronel Vital explicou ainda que ela adotará a conduta de pacificação de território nos 11 mil km de fronteira do Amazonas com países como Colômbia e Peru e nos espaços deixados por outras operações, como a Sentinela, da Polícia Federal e Ágata do Ministério da Defesa.
Fonte: www.g1.com.br
By Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.