terça-feira, 20 de setembro de 2011

SENADORA VANESSA ANUNCIA 1,8 MIL VAGAS PARA ENGENHARIA DE PETRÓLEO E GÁS EM TEFÉ



MANAUS – A senadora pelo Amazonas Vanessa Grazziotin (PCdoB) afirmou, nesta terça-feira (20), que o ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou a criação de cursos de engenharia na área de petróleo e gás em Tefé (a 575 quilômetros de Manaus). As aulas devem ser ministradas no Instituto Federal de Educação de Ciência e Tecnologia (IFET), ainda a ser construído no município.
Segundo Grazziotin, o ministro comprometeu-se com criação dos cursos de engenharia após ouvir sobre os investimentos na região na área de petróleo, tanto pela iniciativa privada quanto pela Petrobras. Segundo ela, o aporte chega a R$ 4,5 bilhões em exploração e produção de petróleo.
Haddad calcula que podem ser criadas cerca de 1,8 mil vagas. “O Brasil precisa de engenheiros nessa área e vamos formá-los também em Tefé”, garantiu.
Ele também prometeu ajudar a solucionar um pleito da Associação Amazonense dos Municípios (AAM) sobre a falta de bancos oficiais no interior do Estado para receber verbas da sua pasta. Um decreto obriga que os repasses só podem ser feitos para as contas das prefeituras em agências oficiais. Ocorre que, dos 62 municípios do Estado, apenas 19 possuem bancos federais.

Fonte: www.portalamazonia.com
Postado por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.